Diretores da Aleac presos na Operação Hora Extra são absolvidos pela Justiça Federal

Diretores da ALEAC presos na operação “Hora Extra” são absolvidos

A justiça federal do Acre absolveu os ex-diretores da Assembleia Legislativa do Acre, Francisco Auricelio Rego da Silva e Adalcimar Adalci Nunes.
A decisão do juiz da 2ª Vara Federal Herley da Luz Brasil foi proferida, três anos e onze meses depois da operação “Hora Extra”, da Polícia Federal que levou os dois servidores para a cadeia.
Os funcionarios da Aleac foram presos em 9 de setembro de 2018, durante a Operação ”Hora Extra”, um desdobramento da Hefesto, deflagrada pela Polícia Federal para investigar um desvio milionário de recursos públicos nos contratos de mídia da Assembleia Legislativa do Estado.
Na época Francisco Auricélio Rego e Adalcimar Nunes foram acusados pelo crime de obstrução à justiça.
De acordo com a Polícia Federal os servidores estavam destruíndo provas para dificultar a investigação.
O advogado Romano Gouveia, que atua na defesa do servidor Auricélio Rego, disse que vai buscar reparo por danos morais sofrido pelo seu cliente. “ Meu cliente passou constragimento, foi asfatado do trabalho é agora vamos buscas os danos na justiça” disse Romano.
O criminalista criticou ainda os métodos utilizados na investigação e fez uma citação do juiz federal. “ O depoimento de uma das testemunhas, um policial legislativo foi alterado no momento de sua transcrição. O magistrado encaminhou o caso a corregedoria da Polícia Federal para apurar as responsabilidades”, ressaltou o advogado.
Em relação a Operação Hefesto, o processo ainda não foi julgado. O processo corre em segredo de Justiça.

Grande SP: Calor de 30°C domina, mas choque térmico encerra semana com frio

A população da Grande São Paulo enfrentará mais um período de grande variação térmica nesta semana, que começa quente e promete terminar fria, segundo...

Relembre como foi a 1° semana do julgamento

Nos próximos dias, a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) deve finalizar o julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e...

Em derrota para Milei, oposição vence eleição provincial de Buenos Aires

O partido de oposição peronista da Argentina venceu as eleições legislativas na província de Buenos Aires neste domingo (7), deixando o partido governista do...