Zema lamenta acidente que deixou mais de 30 mortos em MG e mobiliza forças

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou neste sábado (21) as mais de 30 mortes num grave acidente ocorrido na BR-116 e determinou “mobilização total” no suporte às famílias das vítimas.

“Determinei mobilização total do governo de Minas Gerais no atendimento às vítimas e suporte aos familiares no trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni. Nossas forças de segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo dessa manhã para atender com agilidade a ocorrência”, escreveu Zema nas redes sociais.

O acidente entre um ônibus, um caminhão bitrem e um carro de passeio aconteceu por volta das 4h de hoje na região de Lajinha, em Teófilo Otoni – a mais de 400 km da capital Belo Horizonte. Mais de 30 corpos foram retirados das ferragens. O número final de vítimas não foi contabilizado pelas autoridades até o momento.

“Imediatamente, coloquei as aeronaves do Gabinete Militar do Governador à disposição para fazer o deslocamento das equipes de Trabalho e Apoio para reforçar o atendimento em Teófilo Otoni”, acrescentou Zema.

“Toda minha solidariedade aos familiares e amigos. Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos”, concluiu o governador.

Ônibus saiu de São Paulo

O ônibus partiu de São Paulo com cerca de 45 passageiros e tinha como destino Vitória da Conquista, na Bahia. 13 foram resgatados com vida e encaminhados para atendimento médico na região.

O motorista do ônibus faleceu no acidente. O tenente do Corpo de Bombeiros, Alonso Vieira Júnior, afirmou que a maioria dos corpos foram retirados “carbonizados”.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que auxilia as autoridades mineiras para identificar as vítimas. A lista com o nome de todos os envolvidos no acidente já foi compartilhada com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo.

Os bombeiros confirmaram que a empresa responsável pelo ônibus é a Emtram.

A CNN solicitou um posicionamento à companhia e aguarda um retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Zema lamenta acidente que deixou mais de 30 mortos em MG e mobiliza forças no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Ataques cibernéticos sobem 30% no país pós tarifaço; empresa vê hacktivismo

O Brasil registrou uma alta de 30% de ataques cibernéticos originados nos Estados Unidos em meio ao tarifaço de Donald Trump, segundo levantamento da...

Entenda os cinco princípios do plano de Israel para o fim da guerra em Gaza

O gabinete de segurança de Israel adotou cinco princípios para encerrar a guerra em Gaza, incluindo o “controle de segurança israelense na Faixa de...

Avião da Azul faz pouso de emergência em Brasília após ameaça de bomba

Um voo comercial da Azul fez um pouso de emergência em Brasília, na noite desta quinta-feira (7), após uma ameaça de bomba. Segundo a Polícia...