Jogadoras do River Plate são presas por racismo durante jogo em SP

Quatro jogadoras do time argentino River Plate foram presas em flagrante após atos racistas em jogo contra o Grêmio, no Estádio do Canindé, em São Paulo, na última sexta-feira (20).

Após o Grêmio marcar um gol de empate na final do primeiro tempo, a jogadora Candela Díaz, começou a imitar um macaco na direção do gandula.

O gesto incitou a confusão generalizada entre as atletas e torcidas do Grêmio e do River Plate, parando o jogo por cerca de 30 minutos.

O árbitro expulsou seis atletas do River Plate envolvidas no tumulto. Devido às expulsões, o time argentino ficou sem o mínimo de jogadoras e partida teve que ser encerrada antes do tempo.

O jogo entre os times femininos de Grêmio e River Plate era válido pela Brasil Ladies Cup, torneio de futebol feminino.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como injúria racial. Um membro do Consulado Geral da Argentina em São Paulo acompanhou o registro.

A CNN aguarda o retorno da justiça de São Paulo sobre a audiência de custódia das detidas.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jogadoras do River Plate são presas por racismo durante jogo em SP no site CNN Brasil.

Clara Maia segura filho pela primeira vez 8 dias após parto: “Colinho”

Clara Maia compartilhou neste domingo (29/8) as primeiras fotos ao lado do filho, Theo, oito dias após o parto do bebê. A influenciadora estava...

Brasileirão: Corinthians completa sete jogos sem vencer em casa

O Corinthians recebeu o Flamengo na noite deste domingo (28/9) pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube paulista buscava a vitória para quebrar...

Flamengo e Palmeiras são os visitantes mais indigestos do Brasileirão

Na noite deste domingo (28/9), o Flamengo igualou o Palmeiras em número de pontos como visitante no Campeonato Brasileiro. O feito aconteceu após o...