STF mantém prisão de radialista preso pelo 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a prisão preventiva do radialista Roque Saldanha. A audiência de custódia foi realizada na manhã deste sábado (21).

A audiência foi comandada por um juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes. Nenhuma medida cautelar foi imposta. Com isso, a prisão preventiva deve ser seguida em todos os termos anteriores.

O radialista foi preso na sexta-feira (20), em Colatina (ES), por descumprir medidas cautelares. Ele cumpria pena por incitação aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

No mês passado, Roque postou um vídeo nas redes sociais destruindo sua tornozeleira eletrônica e xingando o ministro Moraes.

A defesa do radialista afirmou que “é lamentável testemunhar uma pessoa ter seu direito ao trabalho cerceado”.

“O limite para o uso da tornozeleira eletrônica é de 90 dias, prorrogáveis, mas o meu cliente já utiliza o dispositivo há quase dois anos. Esse uso prolongado configura um claro excesso de prazo. Além disso, a tornozeleira tem causado queimaduras e ferimentos em sua perna, o que caracteriza uma forma de tortura. Submeter alguém a esse tipo de sofrimento pode levá-lo a atitudes extremas”, disse em nota.

À CNN, o advogado João Carlos de Farias Soares disse que vai pedir reconsideração da prisão na segunda-feira (23). Segundo ele, Saldanha precisa sair da cadeia para cuidar da esposa doente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em STF mantém prisão de radialista preso pelo 8 de janeiro no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Violência no RJ já suspendeu atendimento em unidades de saúde 711 vezes

Entre janeiro e 22 de setembro deste ano, unidades de Atenção Primária no Rio de Janeiro, como clínicas da família e centros municipais de...

Vendavais devem continuar no litoral de São Paulo nesta segunda

Menos de uma semana depois de São Paulo ser atingido por fortes ventos em diferentes partes do Estado, a Defesa Civil emitiu um alerta...

Oruam deve deixar presídio em Bangu nesta semana

Familiares e amigos do rapper Oruam acreditam que ele deve deixar nesta semana o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro.  A...