STF mantém prisão de radialista preso pelo 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a prisão preventiva do radialista Roque Saldanha. A audiência de custódia foi realizada na manhã deste sábado (21).

A audiência foi comandada por um juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes. Nenhuma medida cautelar foi imposta. Com isso, a prisão preventiva deve ser seguida em todos os termos anteriores.

O radialista foi preso na sexta-feira (20), em Colatina (ES), por descumprir medidas cautelares. Ele cumpria pena por incitação aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

No mês passado, Roque postou um vídeo nas redes sociais destruindo sua tornozeleira eletrônica e xingando o ministro Moraes.

A defesa do radialista afirmou que “é lamentável testemunhar uma pessoa ter seu direito ao trabalho cerceado”.

“O limite para o uso da tornozeleira eletrônica é de 90 dias, prorrogáveis, mas o meu cliente já utiliza o dispositivo há quase dois anos. Esse uso prolongado configura um claro excesso de prazo. Além disso, a tornozeleira tem causado queimaduras e ferimentos em sua perna, o que caracteriza uma forma de tortura. Submeter alguém a esse tipo de sofrimento pode levá-lo a atitudes extremas”, disse em nota.

À CNN, o advogado João Carlos de Farias Soares disse que vai pedir reconsideração da prisão na segunda-feira (23). Segundo ele, Saldanha precisa sair da cadeia para cuidar da esposa doente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em STF mantém prisão de radialista preso pelo 8 de janeiro no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Leila Pereira reage a protestos e descarta medidas drásticas no Palmeiras

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, reagiu com compreensão aos protestos da torcida contra diretoria, elenco e ao técnico Abel Ferreira. Segundo apuração da Itatiaia, a intenção da direção é manter o...

B3 tem lucro líquido recorrente de R$ 1,28 bilhão no 2º trimestre

A B3 divulgou, nesta quinta-feira (7), lucro líquido recorrente de R$ 1,28 bilhão no segundo trimestre, crescimento de 4,2% frente ao resultado apurado no...

Avião experimental cai, pega fogo e piloto é encontrado carbonizado

Um piloto identificado como João Pedro Nunes Vieira, de 33 anos, morreu após a queda de um avião próximo a pista de um aeroporto...