STF mantém prisão de radialista preso pelo 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a prisão preventiva do radialista Roque Saldanha. A audiência de custódia foi realizada na manhã deste sábado (21).

A audiência foi comandada por um juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes. Nenhuma medida cautelar foi imposta. Com isso, a prisão preventiva deve ser seguida em todos os termos anteriores.

O radialista foi preso na sexta-feira (20), em Colatina (ES), por descumprir medidas cautelares. Ele cumpria pena por incitação aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

No mês passado, Roque postou um vídeo nas redes sociais destruindo sua tornozeleira eletrônica e xingando o ministro Moraes.

A defesa do radialista afirmou que “é lamentável testemunhar uma pessoa ter seu direito ao trabalho cerceado”.

“O limite para o uso da tornozeleira eletrônica é de 90 dias, prorrogáveis, mas o meu cliente já utiliza o dispositivo há quase dois anos. Esse uso prolongado configura um claro excesso de prazo. Além disso, a tornozeleira tem causado queimaduras e ferimentos em sua perna, o que caracteriza uma forma de tortura. Submeter alguém a esse tipo de sofrimento pode levá-lo a atitudes extremas”, disse em nota.

À CNN, o advogado João Carlos de Farias Soares disse que vai pedir reconsideração da prisão na segunda-feira (23). Segundo ele, Saldanha precisa sair da cadeia para cuidar da esposa doente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em STF mantém prisão de radialista preso pelo 8 de janeiro no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Após 17 dias internado, Bolsonaro deve iniciar alimentação via oral

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve começar a alimentação via oral, após 17 dias de internação, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28). Ele...

Gloria Maria já foi impedida de visitar amigo por ser negra

Uma das noites mais dolorosas da vida de Gloria Maria aconteceu em 2 de junho de 1980, na recepção do Rio Othon Palace Hotel, na Avenida...

Com inscrições em julho, CNU 2 tem provas previstas para duas datas

Os interessados em participar da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) podem se inscrever em julho, em uma data ainda não informada. Ao...