A geração vitoriosa do Flamengo, multi-campeã desde 2019, aos poucos via se desfazendo. Ao longo dos anos, o Rubro-Negro viu as saídas de atletas históricos como Diego Alves, Diego Ribas, Rafinha, Filipe Luís, atual treinador, e entre outros campeões pelo clube.
Recentemente, Gabigol anunciou que não fica no clube logo após o título da Copa do Brasil, e David Luiz, que não teve seu contrato renovado, são mais duas peças que deixam o Flamengo. Com isso, o Rubro-Negro fica com apenas três jogadores que foram titulares no título da Libertadores de 2022 diante do Athletico-PR.
No dia do tricampeonato da Libertadores, o Flamengo, na época comandado por Dorival Júnior, entrou em campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Veja a situação de cada um dos titulares:
- Santos: Negociado com o Fortaleza
- Rodinei: Negociado com o Olympiacos
- David Luiz: Não renovou contrato
- Filipe Luís: Aposentado
- Thiago Maia: Negociado com o Internacional
- João Gomes: Negociado com Wolverhampton
- Everton Ribeiro: Foi para o Bahia após não ter contrato renovado
- Gabigol: Anunciou que não fica no Flamengo em 2025
Dos então titulares, o Flamengo conta apenas com o zagueiro Léo Pereira, que está sendo sondado pelo Boca Juniors, Arrascaeta e Pedro, machucado com previsão de retorno apenas para meados de 2025.
Fonte: Metrópoles