Atleta olímpica do snowboard morre em avalanche aos 26 anos

A atleta olímpica Sophie Hediger, do snowboard, morreu na última segunda-feira (23/12), vítima de uma avalanche em Arosa, na Suíça, aos 26 anos. A informação foi confirmada pela Federação Helvética de Esqui (Swiss-Ski).

A snowboarder era considerada um destque da modalidade, com dois pódios na Copa do Mundo e participação nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. A polícia cantonal de Grisões já havia comunicado na segunda-feira o falecimento de uma praticante de snowboard fora de pista devido a uma avalanche, mas sem revelar a identidade da vítima.

Hediger, que havia completado 26 anos recentemente, integrava a equipe nacional de snowboardcross. Durante o último inverno no hemisfério norte, ela alcançou os dois primeiros pódios de sua carreira na Copa do Mundo. Seu melhor desempenho foi o segundo lugar em St. Moritz, em janeiro de 2024.

“Para a família da Swiss-Ski, uma sombra negra paira sobre o período natalino com a trágica morte de Sophie Hediger”, declarou Walter Reusser, chefe da entidade, em nota oficial.

O alerta para o risco de avalanches permanece elevado na Suíça, onde nevascas intensas têm atingido a região nos últimos dias.



Fonte: Metrópoles

Cristian Cravinhos deixa cadeia, ganha ‘saidinha’ natalina e comemora

Cristian Cravinhos, condenado pela morte da mãe de Suzane Von Richthofen, nas redes sociais, já está sendo considerado uma espécie de influenciador digital. O...

Esposa de Flavinho, vocalista do Pagod’art, morre vítima de câncer

Ana Paula Barbosa, esposa do cantor Flavinho, da banda baiana Pagod’art, faleceu nesta quarta-feira (25/12), aos 43 anos. A informação foi confirmada ao g1...

Surpresa! Rafa Kalimann presenteia Nattanzinho com guitarra autografada por Djavan

Nattan, mais conhecido como Nattanzinho, protagonizou nesta quarta-feira (25/12) um momento para lá de emocionante nas redes, ao revelar o presente especial que ganhou...