A Juve Stabia rejeitou os relatos da mídia de que seus torcedores usaram uma saudação de estilo fascista em comemoração ao gol marcado pelo bisneto do ditador italiano durante a Segunda Guerra, Benito Mussolini.
Romano Floriani Mussolini, filho da política Alessandra Mussolini, marcou o gol da vitória da Juve Stabia sobre o Cesena por 1 a 0 na Serie B, no último sábado (21).
O locutor do estádio gritou o primeiro nome do jogador, e a torcida da casa respondeu a cada vez com gritos de seu sobrenome, levantando o braço direito a cada vez em comemoração.
A mídia italiana e internacional informou que os apoiadores usaram a saudação fascista de braços rígidos usada pelos seguidores de Mussolini.
“Não aceitamos a exploração de um garoto de ouro como Romano Floriani Mussolini e o mesmo vale para nossos torcedores que torceram como sempre fizeram no passado com qualquer outro atleta”, disse a Juve Stabia em comunicado nesta terça-feira (24).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Gol do bisneto de Mussolini gera saudações fascistas em jogo na Itália; clube nega no site CNN Brasil.