Capital do Paraguai anuncia candidatura para sediar Pan de 2031

O Paraguai competirá com o Brasil para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. O presidente do Comitê Olímpico Paraguaio, Camilo Perez, ao lado do presidente do país, Santiago Peña, formalizou a candidatura da cidade do Paraguai para receber o torneio esportivo em 2031.

A escolha da sede será anunciada em agosto de 2025, em evento na capital paraguaia. Apesar do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ainda não ter definido a cidade que competirá para receber o torneio, Rio de Janeiro e São Paulo já formalizaram intenção de receber o Pan-Americano de 2031.

“Hoje damos um grande passo para o esporte paraguaio. Agradecemos ao presidente Santiago Peña por assinar a carta de garantia que respalda nossa candidatura para ser sede dos Jogos Pan-americanos 2031”, escreveu Camilo Perez em suas redes sociais.

A capital do Paraguai já havia se candidatado para receber o evento em 2027, mas sofreu derrota para Lima, capital do Peru, que sediará a próxima edição dos Jogos Pan-Americanos. Assunção agora segue na disputa para ter o torneio em 2031.

O COB podrá indicar uma cidade para competir com a capital paraguaia pela sede dos Jogos de 2031. Tanto São Paulo, quanto uma candidatura conjunta entre o Rio de Janeiro e Niterói, competem pela vaga. O Comitê Olímpico Brasileiro anunciará a cidade eleita para disputar com Assunção no próximo dia 29 de janeiro.



Fonte: Metrópoles

Lady Gaga no Rio: Show deve acontecer sem chuva e com madrugada fria

O dia do show da cantora Lady Gaga na Praia de Copacabana, no próximo sábado (3), deve contar com temperaturas amenas e céu claro...

Buffett diz que “comércio não pode ser ato de guerra” e é aplaudido

Sem citar Donald Trump, o maior investidor do mundo criticou duramente políticas comerciais protecionistas. “O comércio não pode ser um ato de guerra”, disse...

Mais tarifas automotivas entram em vigor nos EUA e podem mudar o setor

O comprador norte-americano médio de automóveis não pensa na origem das peças que fazem o seu veículo, mas as montadoras pensam nisso. É por isso...