Juiz quebra sigilo de envolvido na morte do sobrinho-neto de Marina Silva

O pedido para a quebra do sigilo telefônico de Dênis da Rocha Tavares, envolvido na morte de Cauã da Silva, foi feito pelo Ministério Público do Acre. Quando foi preso, no último dia 16, pela Polícia Militar, o acusado portava um aparelho celular.
Para o promotor Carlos Pescador, a extração dos dados é considerada importante para fortalecer as provas que constam na denúncia.
Ao autorizar o procedimento, o Juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Robson Aleixo, disse que o sigilo das comunicações e dados é amparada pela Constituição Federal, aalvo em casos excepcionais, ou seja, mediante a ordem judicial, devidamente fundamentada.
Para o magistrado, neste caso, o aparelho apreendido possuiu relevância, podendo contar informações essenciais à apuração dos fatos.
“As informações eventualmente encontradas no dispositivo móvel como mensagens, ligações, e outros registros armazenados podem fornecer provas determinantes para a elucidação da dinâmica do crime e do vínculo do acusado com a facção criminosa”, disse o magistrado em dos trechos da autorização.
André Oliveira da Silva e Denis da Rocha Tavares, foram denunciados pelo assassinato de Cauã da Silva Nascimento de 19 anos.
O Jovem, morto em fevereiro deste ano, após ter a casa, no Taquari, invadida, era sobrinho neto da Ministra do Meio Ambiente Marina Silva.
André Oliveira, que seria o autor direto do crime, foi preso em setembro deste ano, por agentes da DHPP.
Já Denis Tavares, que teria fornecido a arma do crime, foi localizado no último dia 16

Lando Norris vence o GP britânico após chuva e caos em Silverstone

Lando Norris venceu o Grande Prêmio da Grã-Bretanha pela primeira vez em uma dobradinha da McLaren com o líder da Fórmula 1, Oscar Piastri,...

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 67

O número de mortos nas enchentes no Texas subiu neste domingo (6) para 67. A maior parte das mortes foi registrada no Condado de Kerr....

EUA estão próximos de vários acordos comerciais, diz Bessent

Os Estados Unidos estão perto de fechar vários acordos comerciais antes do prazo de 9 de julho, quando as tarifas mais altas entrarão em...