Um vídeo chocante está circulando nas redes sociais, em que uma passageira da Alaska Airlines abriu, desesperada, a saída de emergência de um avião e subiu na asa, a poucos metros de funcionários que estavam desavisados no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, em Washington. O caso ocorreu no dia 22 deste mês.
A passageira, que havia desembarcado, passou cerca de um minuto sobre a asa da aeronave antes que dois funcionários de um serviço de alimentação, em um veículo de buffet, a avistassem. Oídeo foi obtido pelo canal Kiro 7.
Veja as fotos
No entanto, levou cerca de 90 segundos para que alguém da tripulação notasse a situação e outros seis minutos até que uma pessoa se aproximasse da passageira na asa para conversar com ela. Ela permaneceu lá por aproximadamente 11 minutos e 30 segundos, até ser auxiliada pelos bombeiros, que usaram uma escada para retirá-la da asa. Diversos carros de polícia e veículos autorizados foram vistos no local enquanto ela finalmente tocava o chão. A passageira já está bem.
De acordo com um porta-voz do aeroporto em entrevista ao Kiro 7, a mulher teria ficado ansiosa após desembarcar. Uma equipe de crise da polícia determinou que ela precisava ser avaliada clinicamente.
A Alaska Airlines confirmou o ocorrido, relatando que houve um “hóspede perturbado” a bordo, mas que a situação foi resolvida com segurança. A companhia aérea informou que está investigando o incidente em conjunto com a tripulação e os funcionários do aeroporto.
O FBI agora está envolvido no caso, mas ainda não há acusações formais.
Fonte: Portal LEODIAS