Bitcoin salta 183% em 2024; veja rendimento dos principais investimentos

2024 foi um ano de rali forte para os criptoativos, e em especial para o bitcoin. O ativo saltou 183,25% ao longo do período, segundo levantamento realizado por Einar Rivero, da Elos Ayta. O desempenho foi o melhor do ativo desde 2020.

“Este resultado reafirma a força das criptomoedas como ativos alternativos em momentos de instabilidade”, enfatiza Rivero.

Entre os principais fatores que levaram à valorização do bitcoin e outras criptomoedas estão a aprovação de regulamentações que tendem a tornar este mercado mais atrativo e seguro; e a vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos.

Ao longo da campanha, o republicano buscou se aliar com figuras do setor e se vender como o “candidato cripto”.

Na ponta oposta, o levantamento aponta o mal desempenho dos ativos de renda variável.

“Os números são claros: os índices de renda variável registraram quedas significativas. O ano de 2024 trouxe grandes desafios para estes investidores. E enquanto os principais índices do mercado fecharam no vermelho, ativos alternativos e de proteção se destacaram, reforçando a importância da diversificação em um cenário de incertezas econômicas”, avalia o analista da Elos Ayta.

“Os últimos meses de 2024 foram marcados pela reação negativa do mercado às políticas fiscais anunciadas pelo governo. Mas, o ano mostrou que, mesmo em cenários adversos, existem oportunidades para investidores atentos às movimentações do mercado”, conclui.

BC: Compra de criptoativos por brasileiros já supera US$ 10 bi em 2024

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bitcoin salta 183% em 2024; veja rendimento dos principais investimentos no site CNN Brasil.

Helen Siff, atriz de Modern Family, morre aos 88 anos; filha lamenta

A atriz Helen Siff (foto em destaque), famosa por seus papéis em Will & Grace e Modern Family, morreu aos 88 anos. Ela enfrentava...

João Fonseca anuncia data para revanche contra Carlos Alcaraz. Confira

João Fonseca já tem um novo encontro marcado com Carlos Alcaraz. O brasileiro confirmou, nesta segunda-feira (22/12), que enfrentará o atual líder do ranking...

Prêmio por título não paga 3% da dívida do Corinthians; entenda conta

O Corinthians se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil nesse domingo (21/12), com a vitória por 2 x 1 sobre o Vasco. Além da...