Grêmio terá ex-jogador preso por racismo em sua comissão técnica

O Grêmio definiu o boliviano Gustavo Quinteros como técnico da equipe para a 2025. Campeão argentino com o Vélez Sarsfield, Quinteros chega ao clube com sua comissão técnica para comandar o clube ao longo da próxima temporada. No entanto, uma figura controversa passará a fazer parte da comissão técnica da equipe.

Leandro Desabáto, ex-jogador argentino que foi preso por racismo, faz parte da nova comissão do Imortal.

Desábato foi detido em 2005, após a partida entre São Paulo e Quilmes, pela fase de grupos  Libertadores, no estádio do Morumbis. Durante o jogo, o ex-atacante Grafite, que hoje é comentarista esportivo, acabou discutindo com Arano, que defendia a equipe argentina. Leandro Desábato surgiu no lance proferindo uma série de insultos racistas contra o brasileiro.

“Negrito” e “macaquito” foram algumas das ofensas que foram captadas pelas câmeras de transmissão da época, evidenciando o ataque do argentino. Grafite se enfureceu com a situação, acertou um tapa em Desábato e acabou sendo expulso, assim como Arano.

Ao final do jogo, Desábato foi conduzido ao 34º DP de São Paulo e só foi liberado após o pagamento de fiança. O jogador ficou detido cerca por de 42 horas.

Leandro Desábato e Quinteros chegam ao Grêmio junto dos auxiliares Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros, além do preparador físico Hugo Roldán. Eles possuem contrato com o Imortal até 31 de dezembro de 2025.



Fonte: Metrópoles

PL da adultização pode ser votado nesta semana em regime de urgência

A proteção a crianças e adolescentes em ambientes digitais pode ser tema de votações no plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. O presidente da...

Alerta de vendaval: semana de ventos fortes para sete estados brasileiros

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou, neste domingo (17), um alerta de vendaval que pode atingir cerca de sete estados do Brasil. Um...

Tarifaço de Trump pode gerar 30 mil processos na Justiça do Trabalho

O tarifaço de 50% sobre parte das exportações brasileiras pelo governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, pode gerar um volume de 30 mil...