Mello Araújo agradece Bolsonaro em discurso de posse como vice-prefeito de SP

O vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo (PL), agradeceu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante seu discurso de posse por ter sido indicado para o cargo na chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

“[Agradeço] ao [ex] presidente Bolsonaro, por me confiar em duas missões, a Ceagesp [Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo] e a vice-prefeitura da cidade mais importante do país”, declarou Mello Araújo na cerimônia desta quarta-feira (1º) na Câmara Municipal.

Ele também mencionou que não era sua vontade inicial entrar para a política, mas que foi convencido pelo ex-chefe do Executivo federal.

“Saliento que ele me convenceu a entrar para a política, e eu não queria. Ele me disse: ‘Mello, não adianta ficar sentado na zona de conforto, se queremos um país melhor, os bons tem que entrar’”, citou.

Nunes, por sua vez, agradeceu a Bolsonaro pela indicação de seu vice.

“[Quero] cumprimentar aqui também o nosso Coronel Mello Araújo. E deixar aqui, Mello, o meu agradecimento ao presidente Bolsonaro pela sua participação, nós vamos trabalhar bastante. A gente sabe de toda a sua experiência”, afirmou Nunes.

Ex-policial militar, Mello Araújo foi presidente da Ceagesp entre 2020 e 2023, por indicação de Bolsonaro.

Em outubro de 2024, o vice-prefeito foi eleito ao lado de Nunes com 59,35% dos votos válidos (3.393.110 votos).

Quem é o coronel Mello Araújo

Mello Araújo é bacharel em Direito e em Educação Física, além de pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Universidade de São Paulo (USP).

Foi comandante da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), a tropa de elite da PM paulista, entre 2017 e o início de 2019.

Eleições 2024: MDB e PSD governam as maiores populações entre capitais

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mello Araújo agradece Bolsonaro em discurso de posse como vice-prefeito de SP no site CNN Brasil.

Prisão domiciliar para Jair Bolsonaro fica mais distante

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes negou pela terceira vez o pedido de prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro...

PL quer Flávio Bolsonaro mais acessível em 2026

O PL (Partido Liberal) tem trabalhado para que Flávio Bolsonaro, atual senador e pré-candidato à Presidência da República para 2026, adote uma postura mais...

Especialista: Aumento do salário mínimo não é problema, é o que se deriva

O novo salário mínimo de R$ 1.621, que passou a valer em 1º de janeiro, representa um avanço para os trabalhadores brasileiros, mas pode...