Lenda do futebol, Buffon elogia Super Mundial de Clubes: “Inovador”

Gianluigi Buffon é certamente uma das lendas do futebol. Aposentado dos gramados desde 2023 e vencedor da Copa do Mundo com a Itália em 2006, o ex-goleiro não conseguiu repetir o feito a nivel de clubes.

Contudo, em entrevista ao site oficial da Fifa, o ídolo da Juventus falou sobre o novo formato do Mundial de Clubes, que será disputado em 2025, nos Estados Unidos. Buffon exaltou a competição, que agora, terá 32 times na corrida pelo título de melhor clube do mundo.

“Vai ser uma nova competição, um torneio que vai motivar todos os clubes e seus jogadores a tentar ganhar e dar o seu melhor. Acho que isso é muito bom. Às vezes, como vimos em muitas outras situações, o futebol precisa mostrar algo novo, inovador. E, para mim, esse Mundial de Clubes é uma boa opção”, disse Buffon.

Buffon no Super Mundial?

Buffon atuou como profissional por 28 anos, atuando por Parma, PSG e Juventus, onde fez boa parte da carreira e conquistou a idolatria da torcida. Mesmo com uma carreira vitoriosa, não conseguiu vencer a Champions Leage e nem disputar um mundial de clubes.

Quando perguntado se gostaria de ter disputado o novo formato do Mundial de Clubes, o ex-jogador brincou, declarando que ainda há a possibilidade de voltar aos gramados.

“Sim, eu realmente teria gostado de jogar. Isso ainda pode acontecer. Quem sabe? Não seria uma surpresa”, disse.

Vale lembrar que tanto PSG quanto a Juventus, clubes que Buffon defendeu durante a carreira, estarão no Super Mundial de Clubes da Fifa. A competição será disputada entre 14 de junho a 13 de julho, e contará com a participação de quatro clubes brasileiros: Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo.



Fonte: Metrópoles

Fórmula 1: veja as vitórias brasileiras no GP no Brasil

Vencer em casa, diante de uma torcida apaixonada, é o sonho de qualquer piloto de Fórmula 1. No Brasil, essa emoção já foi vivida...

Ataque russo mata duas pessoas em prédio na Ucrânia

Autoridades de emergência ucranianas informaram que duas pessoas morreram e outras 12, incluindo duas crianças, ficaram feridas em um ataque aéreo russo contra a...

Como Trump reverteu a política climática dos EUA durante segundo mandato?

O retorno de Donald Trump à Casa Branca em janeiro de 2025 desencadeou uma ampla reversão da política climática dos Estados Unidos. Muitas iniciativas implementadas...