Athletico-PR anuncia contratação de zagueiro Léo Pelé, ex-Vasco

O rebaixado Athletico-PR anunciou a contratação do zagueiro Léo Pelé, agora ex-Vasco, nesta quinta-feira (2/1). O vínculo entre o atleta de 28 anos e o novo clube será até o final de 2028. Portanto, o jogador estará no Furacão para o Campeonato Paranaense e a Série B do Brasileirão.

O Vasco da Gama, ex-clube de Léo Pelé, reconheceu a passagem do atleta e afirmou que o zagueiro honrou a camisa do Gigante da Colina. “O camisa 3 esteve por duas temporadas no Cruzmaltino e atuou por 100 partidas com a camisa do Gigante. O clube agradece ao atleta pelos serviços prestados, por honrar a camisa do Vasco e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, destaca, em nota publicada nas redes sociais.

O vínculo de Léo Pelé com o Vasco terminou um ano antes do previsto, após passagem marcada por críticas da torcida sobre o futebol apresentado pelo zagueiro. O Gigante da Colina havia pagado 2,8 milhões de euros pelo atleta que estava no São Paulo.

“Escolhi estar aqui nesse grande projeto. A gente sabe que é um ano de grande desafio, mas escolhi estar aqui e estou feliz. Quando me fizeram o convite, eu bati o martelo, porque mostraram uma ideia de trabalho muito importante. Eu dei uma volta no CT e vi coisas extraordinárias, a estrutura do clube, o que o clube proporciona para o atleta e para os funcionários”, destaca o novo zagueiro do Athletico-PR.

Por meio de vídeo publicado nas redes sociais, o Furacão deu as boas vindas a Léo Pelé, que prometeu à torcida o máximo de si. A nova contratação do Athletico-PR foi revelada pelo Fluminense e também já teve passagens pelo Bahia e Londrina.



Fonte: Metrópoles

Coreia do Sul: Yoon Suk Yeol enfrenta segunda tentativa de prisão com novo plano

O presidente afastado da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, enfrenta uma nova tentativa de prisão por acusações de insurreição depois que um investigador...

Polícia divulga imagem de suspeito de matar jogador após pisão no pé

A Polícia Civil do Rio, por meio do Disque Denúncia, divulgou a imagem do traficante suspeito de matar o jogador de futebol amador Kauã...

MPF cobra explicações da Meta sobre o fim da checagem de fatos no Brasil

Os ofícios serão encaminhados dentro de um inquérito civil que tramita desde 2021 para apurar a responsabilidade das Big Techs nos conteúdos postados e...