“Comum acordo”: Prefeitura nega que Nunes tenha desistido de dar secretaria a vice

A Prefeitura de São Paulo emitiu nota nesta sexta-feira (3) para negar que Ricardo Nunes (MDB) tenha “desistido” de nomear seu vice, Coronel Mello Araújo (PL), à frente da pasta de Assuntos Estratégicos.

Segundo a gestão municipal partiu do Coronel, em “comum acordo” com o prefeito, a decisão de coordenar ações estratégicas em diferentes pastas, como vice-prefeito. “A secretaria de Assuntos Estratégicos está subordinada a Mello Araújo”, destaca a nota.

 

 

Desde a primeira reunião do secretariado de Nunes, na quinta-feira (2), esta tem sido a mensagem da gestão: Mello Araújo não terá uma secretaria, mas como vice-prefeito estará “acima delas”, com um papel de coordenação das ações estratégicas na prefeitura — que por vezes englobam mais de uma pasta.

Nunes já havia adiantado na quinta-feira, e a nota da prefeitura reforça, por exemplo, que o vice-prefeito estará à frente do Plano Preventivo de Chuvas de Verão, que conta com políticas públicas de todas as pastas relacionadas ao tópico.

Sem uma secretaria para o vice-prefeito, o PL fica apenas com uma pasta na gestão de Nunes: Verde e Meio Ambiente, que será comandada por Rodrigo Ashiushi (PL), ex-prefeito de Suzano.

A Secretaria de Planejamento Estratégico

A lista de 26 secretários divulgada pela Prefeitura nessa quinta-feira, data da primeira reunião entre o alto escalão da gestão municipal reeleita, mostra que a pasta de “Projetos Estratégicos” segue comandada por Edsom Ortega.

Foi ventilado às vésperas da posse que Mello Araújo — indicado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para compor a chapa ao lado do emedebista — poderia assumir a pasta.

Após a reunião, Nunes foi questionado por jornalistas sobre se o vice-prefeito comandaria alguma pasta. O prefeito sinalizou a mensagem que nesta sexta-feira seria reforçada em nota: de que o vice terá papel de coordenação, mesmo sem nomeação.

“Pode ter nomeação, mas isso não muda muito. Ele é o vice-prefeito. Tem uma articulação melhor como vice-prefeito. É uma pessoa que estará ao meu lado todos os dias. A questão de ter ou não a nomeação não interfere, ele é o responsável pelas ações estratégicas da prefeitura”, disse.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Comum acordo”: Prefeitura nega que Nunes tenha desistido de dar secretaria a vice no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Eleição na Bolívia pode encerrar quase 20 anos de governos de esquerda

Mais de 7,5 milhões de bolivianos são esperados nas urnas neste domingo (17) para votar nas eleições presidenciais que podem tirar a esquerda do...

Atlético-MG x Grêmio: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Atlético-MG e Grêmio medem forças neste domingo (17), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025. O confronto será realizado...

Chapecoense x Paysandu: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Em busca de consolidar sua posição no G-4, a Chapecoense recebe o Paysandu neste domingo (17), às 16h (de Brasília), em partida válida pela...