Que irônico! Odiado no parlamento, com fama de “fuxiqueiro” e intolerante, vereador derrotado deve assumir Ação Social

O ex-líder do prefeito Tião Bocalom não renovou o mandato, por razões fartamente sabidas. Gerou descontentamento popular ao trazer para Rio Branco uma pauta doentia (e fracassada ao tentar proibir crianças acompanhadas dos pais em eventos GLBT; foi desmascarado após levar à Casa Civil o que seus pares chamaram de “fuxico” (sobre os bastidores da câmara Municipal envolvendo opositores do prefeito), e ainda se indispôs com membros do Ministério Público.

João Marcos Luz, o primeiro a filiar-se ao partido de Bolsonaro quando o ex-presidente esteve no Acre, antes das eleições, ainda assim pode ser nomeado secretário de Ação Social. É o mais cotado para a pasta, segundo confidenciaram dois assessores da prefeitura. “Hoje seria ele”, disse um deles. “Não sei daqui a alguns dias”, disse o outro.

O ex-vereador, egresso dos quadros da RBtrans, foi flagrado à porta de uma badalada boate, com carro alugado pela Câmara e abastecido pelo contribuinte, em bebedeira, na madrugada – episódio que lhe rendeu um dos desgastes morais mais barulhentos do parlamento mirim. Passou vergonha quando a juíza Elisa Menezes Aires do Rego, da Vara Estadual de Garantias, mandou que ele removesse vídeo de sua autoria convocando seguidores da Internet a fiscalizarem crianças na Parada Gay. Responde ação criminal por ameaçar o fotógrafo Daniel Cruz, as quem chamou de vagabundo por não aceitar críticas á gestão do prefeito.

Luz não teria interesse em voltar à autarquia que controla o trânsito na capital. Sua vontade é emplacar cargo superior a isso, como meio de provar prestígio junto ao prefeito e minimizar a vergonha de não ter sido reeleito.

Exige compor o primeiro escalão, muito embora numa secretaria pouco visível, de baixo orçamento, mas estratégica para formação de redutos eleitorais. De temperamento agressivo, discursos fora das 4 linhas constitucionais e às vezes em tom homofóbico, o ex-parlamentar, se nomeado, terá a missão de cuidar daqueles contra os quais foi intolerante.

Um ex-político que paga por ter fechado as portas para a humildade, por sua ideologia bolsonarista crônica e destemperada.

E por se dar uma importância que jamais teve para o bem estar do povo.

 

Finneas, irmão de Billie Eilish, anuncia noivado com Claudia Sulewski

O cantor e produtor Finneas O’Connell, 28, conhecido por ser o irmão da cantora Billie Eilish, anunciou que está noivo da atriz Claudia Sulewski,...

Wall Street fecha em baixa com incerteza sobre corte de juros nos EUA

As ações dos EUA fecharam em baixa moderada na quinta-feira (25), com a maioria dos setores do S&P 500 em baixa, à medida que...

Estudiantes x Flamengo: escalações e onde assistir ao jogo da Libertadores

Estudiantes e Flamengo estão escalados para o jogo decisivo desta quinta-feira (25) pela Libertadores. A partida de volta das quartas de final da competição...