Aos 91 anos, Manoel Carlos apresenta piora no quadro de parkinson, diz boletim

O autor das “Helenas”, Manoel Carlos, de 91 anos, enfrenta uma piora em seu quadro de saúde devido à progressão da doença de Parkinson. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3/01), por meio de um boletim médico emitido pela produtora Boa Palavra, fundada por ele e comandada por sua filha, Júlia Almeida.

De acordo com o comunicado, Maneco, responsável pelos sucessos “Laços de Família” e “Mulheres Apaixonadas”, apresenta agravamento das capacidades motoras e cognitivas nos últimos meses.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram
Manoel Carlos em foto antiga: autor tem 91 anos e ganhou série documental feita pela famíliaReprodução/Instagram
Manoel Carlos/Globo
Manoel Carlos/Globo
Globo
Globo
Manoel Carlos e a filha Júlia Almeida
Manoel Carlos e a filha Júlia AlmeidaManoel Carlos e a filha Júlia Almeida

“Manoel Carlos enfrenta uma piora em seu estado geral devido à doença de parkinson, com comprometimento motor e cognitivo agravados”, informa o texto.

A médica responsável pelo tratamento, Dra. Roberta Zani, afirmou que os cuidados estão focados em garantir o máximo conforto para o novelista. “Ele está sob cuidados médicos especializados e recebe suporte integral da esposa, Bety, e da filha, Júlia, em ambiente tranquilo e protegido”, disse a médica.

A família agradeceu o carinho dos fãs e amigos, mas solicitou que visitas sejam evitadas neste momento. “Atualizações serão divulgadas se necessário”, finaliza o comunicado.



Fonte: Portal LEODIAS

Explosão de fábrica no PR: busca por vestígios dos corpos é suspensa

As buscas por vestígios dos corpos das vítimas da explosão da fábrica Enaex Brasil, em Quatro Barras (PR), na Grande Curitiba, foram suspensas na...

Renato se irrita após vitória do Fluminense: “Vocês tem que estudar”

O Fluminense venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste sábado (16), e aproximou-se do G6 do Campeonato Brasileiro. Apesar da sequência positiva de...

Melania Trump pede proteção das crianças sequestradas em carta para Putin

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, abordou a situação das crianças na Ucrânia e na Rússia em uma carta pessoal ao presidente russo...