Mike Johnson perde primeira votação para presidência da Câmara dos EUA

O deputado republicano Mike Johnson perdeu a primeira votação nesta sexta-feira (03) para se reeleger como presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

Apesar do apoio do presidente eleito, Donald Trump, e da maioria republicana no Câmara, Johnson recebeu apenas 215 votos. 

Para ser eleito são necessários 218 votos do Parlamento, mas três membros do Partido Republicano se abstiveram da primeira votação. 

O ex-deputado republicano Matt Gaetz da Flórida disse que não assumirá a cadeira para a qual foi eleito no novo Congresso.

Isso deixa 434 membros na Câmara, com 219 republicanos e 215 democratas. 

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mike Johnson perde primeira votação para presidência da Câmara dos EUA no site CNN Brasil.

Fatecs: provas serão realizadas neste domingo (29)

A prova que dá acesso aos cursos das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) será realizada neste domingo (29). Os candidatos podem...

Juventus da Mooca aprova SAF, que prevê investimento de R$ 500 milhões

Os sócios do Clube Atlético Juventus aprovaram, neste sábado (28), uma proposta para constituição de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do departamento de...

Dr. Kalil: entenda a diferença entre boderline e transtorno bipolar

O Transtorno de Personalidade Borderline, também conhecido como Transtorno de Personalidade Limítrofe, é uma doença mental que afeta significativamente a vida dos pacientes. Durante...