Cristiano Ronaldo fala em “começar nova vida” na Arábia e deve renovar com o Al-Nassr

O futuro de Cristiano Ronaldo segue indefinido, mas o português de 39 anos sinalizou que deve permanecer no futebol árabe. O jogador disse em entrevista para o jornalista Fabrizio Romano que ele e a família estão felizes no país e, por isso, uma renovação com o Al-Nassr está no radar.

“Estou feliz na Arábia Saudita e minha família está feliz. Começamos uma nova vida neste lindo país”, disse o português ao jornalista italiano. “Trabalhe duro, respeite o clube, respeite seu contrato e acredite que as coisas vão mudar”, completou.

Veja as fotos

Cristiano Ronaldo em final da Supercopa Saudita (Divulgação)
Cristiano Ronaldo em final da Supercopa Saudita (Divulgação)
Cristiano Ronaldo é destaque do Al-Nassr (Reprodução)
Cristiano Ronaldo é destaque do Al-Nassr (Reprodução)
Reprodução / Internet
Reprodução / Internet
Globe Soccer
Cristiano RonaldoGlobe Soccer

CR7 e o futebol saudita

Cristiano Ronaldo está no Al-Nassr desde dezembro de 2022, tendo chegado como a primeira grande contratação do futebol saudita, se tornando um pilar importante para a promoção do futebol no país, o que culminou inclusive com a escolha da Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034.

No clube saudita, Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro de uma edição da Liga Saudita. No total, ele atuou em 89 partidas, marcando 80 gols e dando 18 assistências. 

Em agosto do ano passado, o português chegou a cogitar uma aposentadoria no clube saudita, mas deve prolongar a carreira visto que ele já mapeou alguns objetivos a cumprir, como a disputa da Copa do Mundo em 2026, nos Estados Unidos, além dos mil gols que deseja alcançar.

Atualmente, CR7 recebe o maior salário do futebol mundial – 285 milhões de dólares (R$ 1,6 bilhão) por ano, mais que o dobro do vice-líder, o argentino Lionel Messi, do Inter Miami (EUA). O contrato dele vai até junho deste ano e desde o dia 1º de janeiro o português está liberado para assinar contrato com qualquer clube.

Durante o Globe Soccer Awards, evento realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Cristiano Ronaldo chegou a deixar no ar uma possível saída do Al-Nassr, e de acordo com o jornal “Marca”, da Espanha, o português estaria aberto a novos desafios.

Apesar disso, a comodidade que CR7 e a família veem na Arábia Saudita, aliado ao alto salário e o fato dele nunca ter conquistado um título da Liga Saudita com o Al-Nassr, devem pesar para uma renovação de contrato – em todos os clubes que jogou, o português conquistou a liga nacional.

Com o final do recesso de final de ano, o Al-Nassr voltou aos treinamentos e Cristiano Ronaldo postou em seu Instagram uma série de fotos no CT do clube saudita com a legenda: “De volta ao trabalho”.



Fonte: Portal LEODIAS

França diz que situação dos cidadãos detidos no Irã está piorando

A situação de três cidadãos franceses detidos no Irã está piorando, com alguns sendo detidos em condições semelhantes à tortura, disse o ministro das...

Chefes do Legislativo e Judiciário não devem participar de atos do 8/1

Na véspera dos atos em alusão aos dois anos dos ataques às sedes dos Três Poderes ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023,...

Ministro dos transportes da Coreia do Sul planeja renunciar após acidente aéreo

O ministro dos transportes da Coreia do Sul, Park Sang-woo, declarou nesta terça-feira (07) que pretende renunciar para assumir a responsabilidade pela queda de...