Real Madrid vai recorrer da expulsão de Vini Jr, revela Ancelotti

O Real Madrid vai entrar com um recurso contra a expulsão de Vini Jr. na vitória sobre o Valencia, nesta sexta-feira (3), no Mestalla. A informação foi dada pelo técnico Carlo Ancelotti na coletiva pós-jogo.

Foi a primeira partida do brasileiro no estádio do Valencia desde que ele viveu caso grave de racismo em 2023, por parte dos torcedores do time mandante.

No lance da expulsão, o brasileiro foi provocado pelo goleiro macedônio Stole Dimitrievski, que o puxou enquanto ele estava ajoelhado. Vini revidou com um empurrão no rosto do adversário.

O VAR chamou o árbitro César Soto para revisar o lance, e Vini Jr. acabou sendo expulso, enquanto Dimitrievski levou apenas o cartão amarelo.

“Nós não achamos que era para cartão vermelho… Mas o time reagiu a essa dificuldade. Vamos entrar com recurso, mas não sei se eles (LaLiga) vão aceitar”, ponderou Ancelotti.

Bellingham perde pênalti, mas “salva” Real Madrid

O Valencia, que corre sérios riscos de rebaixamento em LaLiga, abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Hugo Duro aproveitando rebote após grande defesa de Courtois.

O Real Madrid teve a chance de empatar logo aos 10 minutos da etapa final, em lance de penalidade máxima. Mesmo com a concorrência de Mbappé e Vini, Bellingham pegou a bola, fez paradinha, mas acertou a trave.

Mbappé chegou a empatar o jogo pouco depois, mas estava em posição irregular, e o lance foi anulado. Após a expulsão de Vini, porém, Bellingham parece que resolveu redimir o amigo e a si próprio.

Foi dele a assistência para o gol de empate, marcado por Modric, seis minutos após a expulsão de Vini. Aos 50 da etapa final, Bellingham aproveitou erro na saída do Valencia e deslocou Dimitrievski para garantir a virada.

Ancelotti exalta Bellingham

Na coletiva, além do tópico Vini Jr., Ancelotti também comentou a performance de Jude Bellingham, que foi do pênalti perdido ao protagonismo na virada.

“Me incomoda termos perdido três pênaltis (na liga). Acho que preciso tomar a responsabilidade de escolher quem vai bater o pênalti”, disse o treinador italiano.

“Bellingham não perdeu a esperança após perder o pênalti, isso deu motivação extra a ele. Aqueles últimos 30 minutos só podem ser feitos por ele. Ele fez um esforço extraordinário”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Real Madrid vai recorrer da expulsão de Vini Jr, revela Ancelotti no site CNN Brasil.

Conmebol se recusou a suspender jogo após início da barbárie, diz polícia

A delegacia de polícia de Avellaneda, na grande Buenos Aires, divulgou nesta quinta-feira (21) o boletim de ocorrência da briga generalizada que tomou conta...

Ouça áudio de Malafaia criticando Bolsonaro por “queimar” Eduardo

A Polícia Federal divulgou áudios de conversas entre Silas Malafaia e Jair Bolsonaro, nos quais o pastor critica duramente a postura de Bolsonaro em...

Em evento com Múcio e Fachin, Hugo recebe medalha do Exército Brasileiro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), recebeu uma medalha do Exército Brasileiro na manhã desta quinta-feira (21/8). O deputado federal participou...