O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, foi detido para prestar depoimento às autoridades após se envolver em um acidente que resultou na morte de um motociclista na Argentina, na madrugada deste sábado (4/1). Em seus canais de comunicação, o time se manifestou sobre o assunto.
“O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares”, destaca o clube em nota oficial publicada no site do time, após liberação do jogador.
“Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações. O clube acompanha as investigações e aguarda a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso”, afirma o Corinthians.
Informações do El Diário de La Pampa indicam que o acidente ocorreu por volta das 5h deste sábado, justamente no dia do aniversário de Rodrigo Garro. Ele teria colidido contra a moto conduzida por Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que acabou falecendo no local. Segundo as autoridades, o jogador testou positivo para o consumo de bebida alcoólica.
O caso é analisado de forma provisória como “homicídio culposo”, até que as investigações concluam o que ocorreu de fato. Logo após prestar depoimento, o jogador foi liberado.
Fonte: Metrópoles