Barriga definida: 6 exercícios para emagrecer e lapidar o abdômen

Muitas pessoas acreditam que conquistar uma barriga definida é um sonho praticamente impossível. Mas, na verdade, não é bem assim. O grande problema é que a maioria desses indivíduos não possuem a paciência necessária para chegar ao objetivo final — o segredo do tanquinho é a constância.

Não é novidade que, para emagrecer, é necessário entrar em déficit calórico. Sendo assim, você precisa gastar mais energia com exercícios e consumir menos calorias na dieta, mas sem exagerar. Dessa maneira, você consegue manter esse estilo por mais tempo e, finalmente, chegará ao físico que deseja.

Abdominal não faz milagre

Além da falta de paciência, outro erro comum de quem quer conquistar uma barriga definida é supervalorizar os abdominais. Afinal, eles são os exercícios que trabalham a musculatura da região. Mas, sozinhos, não vão queimar gordura: por isso, é importante aliar o fortalecimento do abdômen com uma boa estratégia de emagrecimento.

“É importante ressaltar que os exercícios abdominais não diminuem a gordura abdominal. Eles fortalecem os músculos, que podem ter um efeito postural significativo no efeito visual. Pra diminuir a gordura abdominal é preciso cuidar da alimentação e treinar. Quando falo em treino, existem exercícios que atendem a ativação metabólica e o core abdominal”, conta o educador físico e personal trainer Giulliano Esperança.

Com a ajuda do especialista, separamos uma rotina de exercícios para deixar a barriga definida. Confira:

Exercícios para deixar a barriga definida

1- Corrida no lugar. Execute a movimentação da corrida no lugar, aplicando a mesma característica da corrida com deslocamento, lembrando de manter os trabalhos cruzados de pernas e braços. A altura do joelho depende do seu grau de condicionamento, e iniciantes devem manter o trabalho leve, fazendo movimentos com suavidade.

2- Prancha. Apoie os cotovelos sobre o solo, em um colchonete ou algo macio como uma almofada. Mantenha o alinhamento de coluna, quadril e pernas, ativando o músculo abdominal e também o glúteo.

Leia a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

EUA aprova medicamento que promete reduzir enjoo do movimento; entenda

Os Estados Unidos aprovaram o tradipitante, um novo medicamento para tratar a cinetose (ou enjoo do movimento), condição comum que causa mal-estar, náuseas, tontura...

“Faxina de fim de ano” pode beneficiar sua saúde mental. Entenda

À medida que o ano se aproxima do fim, muita gente sente necessidade de arrumar a casa, armários e gavetas, e se desfazer daquilo...

Família lamenta a morte de Oscar Maroni aos 74 anos: “Deixou história”

A família de Oscar Maroni lamentou a morte do empresário, que morreu nesta quinta-feira (31/12), aos 74 anos. “Oscar viveu intensamente, fiel às suas convicções...