O prêmio de Fernanda Torres no Globo de Ouro repercutiu também no mundo do futebol e Aloísio Chulapa, o “Rei do Danone”, fez questão de parabenizar a atriz, aproveitando para ironizar o Palmeiras, arquirrival do São Paulo.
Campeão mundial pelo tricolor paulista no ano de 2005, Chulapa se declarou fã de Fernanda Torres e citou as atrações humorísticas “Entre Tapas e Beijos” e “Os Normais”, nas quais a atriz se destacou – e não perdeu a chance de provocar o Porco.
Veja as fotos
“Parabéns. Eu assistia Tapas e Beijos e Os Normais que ela fazia. É mais uma que ganha um prêmio mundial antes de uns times aí”, disse Aloísio, em postagem no X (antigo Twitter), provocando o Palmeiras.
O fato do alviverde ter ou não mundial divide opiniões e provocações na web, já que o clube paulista conquistou a Copa Rio, em 1951, e alega que a competição deve ser reconhecida como título mundial. A FIFA já legitimou a conquista, mas hoje não a considera como título mundial.
Parabéns
Eu assista tapa e beijo e os normais qui ela fazia
E mais uma que ganha um prêmio mundial antes de uns times aí https://t.co/0naLqxm0Vn— Aloisio Chulapa (@Aloisiochulapa_) January 6, 2025
Fernanda Torres, o Globo de Ouro e o futebol
Por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres se tornou a primeira brasileira a conquistar o prêmio de melhor atriz no Globo de Ouro. Sua mãe, Fernanda Montenegro, havia sido indicada à mesma premiação em 1999, pelo filme “Central do Brasil”, mas acabou não levando.
No filme dirigido por Walter Salles, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, viúva do deputado Rubens Paiva, perseguido pela ditadura e vivido na dramaturgia por Selton Mello. O longa é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens.
A atriz ainda está na disputa para concorrer como melhor atriz no Oscar, que acontecerá em março – os indicados serão conhecidos em 17 de janeiro.
Clubes e personalidades do esporte parabenizaram a atriz pela conquista, como o Fluminense, time de Fernanda Torres, além do Corinthians, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, o perfil oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o narrador Galvão Bueno.
Aliás, Fernanda Torres tem uma história curiosa com o Fluminense, já que ela torcia para o tricolor desde sua infância, abandonou o time para torcer pelo Flamengo, e em 2008, com o time das Laranjeiras chegando a final da Libertadores, ela voltou com o “velho amor” – o Flu perdeu o título no Maracanã e ela pegou a fama de pé-frio.
“Virei rubro-negra, mas hoje sou de novo tricolor em homenagem ao meu povo, pois nasci Fluminense, e à toda minha família, meus pais (Fernando Torres e Fernanda Montenegro), meu filho e todos os que estão à minha volta. Hoje, sou Fluzão e vamos ganhar”, disse ela em entrevista na época.
VENCE FERNANDA TORRES! VENCE O BRASIL!
Parabéns pelo Globo de Ouro! pic.twitter.com/GIzLgFGdmX
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 6, 2025
Fonte: Portal LEODIAS