Lula liga para Fernanda Torres após Globo de Ouro: “Um milhão de parabéns”; veja

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou, nesta segunda-feira (6), a atriz Fernanda Torres pela vitória no Globo de Ouro.

Torres foi a primeira brasileira a conquistar a estatueta de Melhor Atriz em Filme de Drama na premiação.

“Um milhão de parabéns para você, querida”, disse o presidente.

“Tão bonito vir esse prêmio agora, em uma hora dessas. Uma coisa tão linda para a cultura, para a arte, que foi tão atacada, Lula”, respondeu Fernanda durante a ligação. “E durante a tua Presidência, isso é uma coisa muito linda”, prosseguiu a atriz.

 

 

Lula ainda disse que imaginou como a mãe de Fernanda Torres, a também atriz Fernanda Montenegro, ficou com a vitória: “Eu fico imaginando o orgulho da filha querida, da filha artista.”

O chefe do Executivo também citou que a vitória da artista acontece “sobretudo” dois dias antes do ato do 8 de janeiro, que marca dois anos dos ataques à Praça dos Três Poderes, em Brasília.

“E sobretudo isso acontecer para você faltando dois dias para a gente fazer o ato em defesa da democracia”, diz o presidente, ao que Fernanda responde: “Exatamente em nome da Eunice Paiva, uma mulher defensora dos direitos humanos, Lula. É muito simbólico”, disse a atriz, em referência a esposa de Rubens Paiva, que ela deu vida nas telas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula liga para Fernanda Torres após Globo de Ouro: “Um milhão de parabéns”; veja no site CNN Brasil.

Quem é o cardeal americano anunciado como novo papa, que adotará nome “Leão XIV”

Quem é o novo papa? Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, Prevost tem 69 anos e se torna o primeiro papa norte-americano da história da...

Discretamente, Globo estuda encurtamento de “Vale Tudo” para antecipar “Três Graças”

Sem alardes e envolvendo apenas áreas chave, a Globo iniciou um movimento discreto para avaliar as implicações de um possível encurtamento da novela “Vale...

Ex-chefe do INSS do governo Bolsonaro é demitido após investigação sobre aposentadorias

O Ministério da Previdência Social decidiu demitir Guilherme Serrano do cargo que ocupava atualmente como coordenador de estudos e atendimento no governo. A demissão...