SP registra mais de 100 mil atendimentos a mulheres vítimas de violência em 2024

Entre janeiro e novembro de 2024, a cidade de São Paulo registrou 103.195 atendimentos a mulheres vítimas de violência, segundo a prefeitura.

O número é quase o dobro do registrado entre janeiro e outubro de 2023, quando foram contabilizados 56.232 atendimentos.

Os dados do ano passado mostram uma média de 8,5 mil atendimentos por mês, cerca de 2 mil por semana e 282 por dia.

A prefeitura atribui o aumento ao reforço na rede de proteção, com a inauguração de novos postos de atendimento.

Duas foram inauguradas em 2024, uma na Vila Nova Cachoeirinha e outra em São Miguel Paulista, e acumularam 3.622 e 2.600 atendimentos, respectivamente.

Mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social têm direito ao auxílio-aluguel de R$ 400 mensais. O benefício prioriza mulheres com filhos de até cinco anos.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) informou que investiu, em 2024, nos seus equipamentos da rede de proteção às mulheres vítimas de violência R$ 40 milhões.

Este conteúdo foi originalmente publicado em SP registra mais de 100 mil atendimentos a mulheres vítimas de violência em 2024 no site CNN Brasil.

Homem que deu 60 socos em namorada diz que foi “algemado e agredido pelado”

O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso preventivamente por agredir a namorada com 60 socos em Natal (RN), relatou, em depoimento, agressões...

Homem embriagado de chinelo: como era a prova de 8 km que ele completou

Isaque é paraense e agora se entitula como “corredor” nas redes sociais. Isso porque, no dia 27 de julho, ele completou uma prova de...

Acidente no “Globo da Morte” deixa dois artistas feridos em circo em PE

Dois artistas de circo ficaram feridos após colidirem dentro do “Globo da Morte” durante uma apresentação em um circo, instalado no município de Itapissuma,...