SP registra mais de 100 mil atendimentos a mulheres vítimas de violência em 2024

Entre janeiro e novembro de 2024, a cidade de São Paulo registrou 103.195 atendimentos a mulheres vítimas de violência, segundo a prefeitura.

O número é quase o dobro do registrado entre janeiro e outubro de 2023, quando foram contabilizados 56.232 atendimentos.

Os dados do ano passado mostram uma média de 8,5 mil atendimentos por mês, cerca de 2 mil por semana e 282 por dia.

A prefeitura atribui o aumento ao reforço na rede de proteção, com a inauguração de novos postos de atendimento.

Duas foram inauguradas em 2024, uma na Vila Nova Cachoeirinha e outra em São Miguel Paulista, e acumularam 3.622 e 2.600 atendimentos, respectivamente.

Mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social têm direito ao auxílio-aluguel de R$ 400 mensais. O benefício prioriza mulheres com filhos de até cinco anos.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) informou que investiu, em 2024, nos seus equipamentos da rede de proteção às mulheres vítimas de violência R$ 40 milhões.

Este conteúdo foi originalmente publicado em SP registra mais de 100 mil atendimentos a mulheres vítimas de violência em 2024 no site CNN Brasil.

Piril é confrontada por Sarp em cena tensa de ‘Força de Mulher’

Piril (Ahu Yagtu) enfrenta um momento crítico em “Força de Mulher” ao ser confrontada por Sarp (Caner Cindoruk), que descobre que ela sabia sobre...

Programa Silvio Santos celebra história do Show de Calouros

No domingo, 12 de janeiro, o “Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel”, do SBT, às 18h, celebra o sucesso de “Show de Calouros” com...

Guilherme e Joselma, genro e sogra, disputam vaga no BBB 25: ‘A gente desce até o chão’

Guilherme, fisioterapeuta de 27 anos, e Joselma, dona de casa de 54 anos, formam uma dupla que desafia estereótipos. Representando Olinda, Pernambuco, eles disputam...