O ex-vereador Francisco Eudes Alves Gomes, conhecido como Eudim Pirrita, faleceu na tarde de quinta-feira (9/1) depois de ser atacado por um enxame de abelhas enquanto trabalhava em seu sítio, na zona rural de Tianguá, interior do Ceará. A cidade está localizada a cerca de 330 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com familiares, o político de 70 anos realizava a limpeza de um terreno para atividades agrícolas quando, acidentalmente, atingiu uma árvore que abrigava uma colmeia. O impacto provocou o ataque dos insetos, que cobriram o corpo de Eudim.
Veja as fotos
Apesar de ter sido socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tianguá, Eudim não resistiu devido a um choque anafilático, causado pela alta concentração de apitoxina — o veneno liberado pelas abelhas durante picadas como forma de defesa.
Imagens registradas no local mostram o ex-vereador tentando se proteger enquanto era atacado pelos insetos. O incidente gerou grande comoção na cidade.
Eudim Pirrita foi vereador em Tianguá por quatro mandatos não consecutivos, tendo atuado pela última vez no período entre 2013 e 2016. Além de político, ele era empresário e figura conhecida na região.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Tianguá publicou uma nota lamentando a morte de Eudim e prestando solidariedade aos familiares e amigos. O corpo do ex-vereador foi velado na Câmara Municipal de Tianguá na manhã desta sexta-feira (10/1), em cerimônia aberta ao público.
Fonte: Portal LEODIAS