A Kings League, liga e competição mundial de futebol society que mistura atletas profissionais, ex-jogadores e streamers em partidas rápidas, criada pelo ex-zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, vem ganhando espaço no mundo dos esportes. O torneio conta com regras inovadoras e dinâmicas com o objetivo de atrair o público.
Com o sucesso da modalidade, antes da decisão da 1ª Kings World Cup Nations entre Brasil e Colômbia, que acontecerá neste domingo (12/1), às 14h15 (de Brasília), no Allianz Stadium, em Turim, na Itália, Piqué revelou o próximo sonho: fazer uma final no Maracanã.
“Colocamos 90 mil pessoas no Camp Nou em uma competição que havia sido criada três meses antes. Agora o sonho é fazer uma final no Maracanã lotado”, declarou o criador da liga.
“É um estádio que faz história no futebol, é um dos maiores do mundo. Como já disse muitas vezes, o Brasil é um país onde o futebol é muito importante, é uma religião e é o que mais ganhou Copas do Mundo. Levar a Kings League para lá é um sonho”, completou.
Regras da competição
Cada time começa o jogo com uma “carta de ouro”, que pode criar regras novas durante a partida, como:
- Dobrar o valor dos gols marcados nos 60 segundos seguintes.
- Ganhar um pênalti automaticamente.
- Expulsar um jogador adversário.
- Roubar a carta de ouro do adversário
Vale destacar também que as substituições são ilimitadas e, se precioso, o jogo é definido no shootout. Além disso, em caso de cartão amarelo, o jogador fica suspenso por dois minutos, mas outro atleta pode entrar em seu lugar.
Fonte: Metrópoles