Morre Sam Moore, cantor que inspirou Michael Jackson, aos 89 anos

Sam Moore, cantor norte-americano que marcou a década de 1960 com o duo Sam & Dave, morreu nesta sexta-feira (10/1) aos 89 anos. O artista faleceu devido a complicações de uma cirurgia realizada em Coral Gables, na Flórida (EUA). A notícia foi confirmada pela esposa Joyce Moor ao The New York Times.

Sam, que influenciou músicos como Michael Jackson, Al Green e Bruce Springsteen, fez sucesso com hits como Soul Man e Hold On, I’m Comin ao lado de Dave Prater, que faleceu em 1988 após sofrer um acidente de carro. O cantor de soul foi induzido ao Hall da Fama do Rock em 1992 ao lado do parceiro de música.

Quando o duo Sam & Dave se separou em 1970, Moore assinou contrato com a Atlantic Records como artista solo. A estrela norte-americana gravou o álbum Plenty Good Lovin, produzido por King Curtis, que contou com participação de Donnie Hathaway e Aretha Franklin.

4 imagens

O cantor morreu nesta sexta-feira (10/1)

Moore foi introduzido junto com Dave Prater, no Hall da Fama do Rock and Roll em 1992
Sam Moore e Dolly Parton
1 de 4

Sam Moore

Instagram/Reprodução

2 de 4

O cantor morreu nesta sexta-feira (10/1)

Instagram/Reprodução

3 de 4

Moore foi introduzido junto com Dave Prater, no Hall da Fama do Rock and Roll em 1992

Instagram/Reprodução

4 de 4

Sam Moore e Dolly Parton

Instagram/Reprodução

Moore nasceu em outubro de 1935 e cresceu em Miami. Ele foi descoberto enquanto cantava na igreja por Sam Cooke, que pensou que ele seria um grande cantor gospel. No entanto, ao conhecer outro ícone da música soul, Jackie Wilson, Sam decidiu se dedicar ao pop.

Nos últimos anos de vida, Sam Moore se tornou um ativista pelos direitos dos artistas. Em 2019, a estrela do soul recebeu o prêmio Lifetime Achievement, maior honraria da Recording Academy, responsável pelo Grammy.

Moore deixa a esposa, Joyce, a filha Michelle e os netos Tash e Misha.



Fonte: Metrópoles

As convicções centrais de Trump não mudaram, diz ex-diretor-geral da OMC

O ex-diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, afirmou que, embora o mundo possa experimentar mudanças significativas com o retorno de Donald...

Células-tronco têm grande potencial no tratamento de doenças vasculares

O uso de células-tronco na cirurgia vascular é um campo de pesquisa promissor que está ganhando atenção e apresentando resultados encorajadores em várias condições...

“Cada país sabe o quanto pode cortar”, diz professor sobre emissões de CO2

“Agora, cada país sabe efetivamente o quanto pode (cortar). Só que tem que pensar, fazer a mesma conta, e ver quanto a mais vai...