Meta fiscal de 2024 deve ser cumprida, mas cenário demanda atenção, diz diretor do BC

A meta de resultado primário do governo federal de 2024 tende a ser cumprida, considerando o limite inferior estabelecido, mas o quadro fiscal ainda demanda atenção, disse nesta segunda-feira (13) o diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen.

Em apresentação levada a evento do Bradesco Asset, Guillen apontou que a percepção de mercado captada pelo BC no questionário pré-reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) piorou em relação à situação fiscal.

“Há incertezas em relação ao cumprimento das metas nos próximos anos e as projeções dos analistas indicam trajetória crescente da dívida”, disse.

A meta fiscal de 2024 é de déficit zero, com margem de tolerância de 0,25 ponto percentual do Produto Interno Bruto (PIB) para mais ou para menos.

Datafolha: Maioria da população acredita que inflação piorará em 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Meta fiscal de 2024 deve ser cumprida, mas cenário demanda atenção, diz diretor do BC no site CNN Brasil.

Lisa, do BLACKPINK, compartilha fotos na praia; confira

A cantora Lisa, 27, integrante do grupo de K-pop BLACKPINK, publicou no Instagram uma série de fotos em que aparece de biquíni na praia....

Américo Martins: Biden e Trump vislumbram acordo de cessar-fogo em Gaza e buscarão créditos pelo feito

A administração do presidente dos Estados Unidos Joe Biden vislumbra a possibilidade de finalizar um acordo de trégua em Gaza nesta semana, com ambos...

João Fonseca faz história, elimina Rublev e avança no Australian Open

A quem ainda tinha dúvidas, João Fonseca deu o recado definitivo. Na manhã desta terça-feira (14), o brasileiro venceu o número 9 do ranking...