Cuca visita time feminino do Galo e promete apoiar categoria

Antes de ser apresentado nesta segunda-feira (13/1) no Atlético-MG, Cuca visitou o treino da equipe feminina do Galo. O treinador do elenco masculino assistiu à sessão de treinamentos das Vingadoras e conversou com as jogadoras.

Em sua coletiva de apresentação, Cuca falou sobre o fato. De acordo com o treinador, ele quer dar apoio para a modalidade. Vale lembrar que o Atlético-MG caiu para a segunda divisão do Brasileirão Feminino.

“Hoje eu estive de manhã falando lá com o futebol feminino. Acho que é um tema muito importante e que tentarei ajudar na busca por um mundo mais justo. Se olharmos o auditório hoje, temos 70%, 80% de homens entre vocês da imprensa. Já foi muito pior um tempo atrás”, disse Cuca.

Vale lembrar que o Atlético-MG caiu para a segunda divisão do Brasileirão Feminino. No entanto, Cuca afirmou reconhecer o esforço das mulheres no futebl feminino.

“Olhando o treino das meninas, vi o quanto o futebol feminino evoluiu. O tanto que as meninas precisam lutar muito mais, a começar pelo treino, elas acordam 5h da manhã, para estar 6h30 no campo”

Ao lado de Cuca, quem também esteve presente no treino da equipe feminina do Atlético-MG foi o lateral Guilherme Arana.

Caso de estupro em 1987

Na coletiva de apresentação nesta segunda-feira (13/1), Cuca também falou sobre o caso de estupro pelo qual foi acusado na década de 1980.

Em 1987, quando era jogador do Grêmio, Cuca e outros três atletas foram detidos na Suíça com a alegação de terem tido relações sexuais com uma garota de 13 anos, sem consentimento. Em 1989, o atual treinador do Galo foi condenado a 15 meses de prisão pelos crimes de coação e ato sexual com menor.

A condenação, no entanto, foi anulada em 2024 no país europeu, após o Ministério Público alegar prescrição do crime e os advogados de defesa de Cuca entenderam que o julgamento de 1989 acontece à revelia, ou seja, sem a presença do réu.



Fonte: Metrópoles

Substâncias do cacau podem ser benéficas à saúde vascular, diz estudo

Passar muito tempo sentado pode prejudicar, entre outras coisas, a função dos vasos sanguíneos e a circulação de modo geral. Mas um grupo de...

Molécula intestinal pode reduzir risco de diabetes tipo 2, diz estudo

Uma pequena molécula produzida pelas bactérias que vivem no intestino pode ajudar a reduzir o risco de diabetes tipo 2. É o que mostra...

Moradores do Retiro dos Artistas recebem presentes de Natal. Veja

Depois da campanha de Natal cheia de pedidos inusitados fazer sucesso nas redes sociais, os 52 moradores do Retiro dos Artistas receberam alguns dos...