Demonstração de que pessoas estão indignadas, diz Nikolas à CNN sobre vídeo

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse, nesta quarta-feira (15), em entrevista à CNN que a “viralização” de seu vídeo nas redes sociais é uma “demonstração fática” da indignação das pessoas com as medidas de tributárias e fiscalizatórias do governo federal.

“O vídeo ultrapassou 220 milhões de visualizações e isso é uma demonstração fática de que as pessoas estão indignadas com um estado que só toma dinheiro e não devolve”, afirmou o deputado durante o CNN Arena (segunda a sexta-feira, às 18h).

Segundo apuração do analista de política da CNN Caio Junqueira, a decisão do governo de revogar a medida, que supervisionaria transações superiores a R$ 5.000 no Pix para pessoas físicas e R$ 15 mil para empresas, foi embasada na repercussão que o vídeo do deputado tomou nas redes.

Na publicação, Nikolas critica medidas do governo, como a taxação de compras internacionais e isenção de imposto de renda, por exemplo.

“Não, o Pix não será taxado, mas é bom lembrar que a comprinha da China não seria taxada, mas foi… você ia ser isento do Imposto de Renda, mas não vai mais… ia ter picanha, mas não teve. O Pix não será taxado, mas não duvido que possa ser”, disse o parlamentar.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Demonstração de que pessoas estão indignadas, diz Nikolas à CNN sobre vídeo no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Com novo formato, FPF define confrontos do Paulistão 2026

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu os confrontos do Campeonato Paulista 2026, que será mais curto, com 11 datas previstas, para seguir o...

Leila Pereira dará “carona” para atletas do Vasco e Cruzeiro; entenda

Em clima de parceria dentro e fora de campo, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, vai trazer Vitor Roque, atacante do Verdão convocado para...

Torcida do Lanús esgota pacotes para a final da Copa Sul-Americana

Alerta de invasão argentina em Assunção, no Paraguai. Na tarde desta terça-feira (11/11), o Lanús, finalista da Copa Sul-Americana, utilizou as redes sociais para...