Neymar vira problema no Al-Hilal: “Não consegue acompanhar a equipe”

Em meio às especulações sobre uma possível saída de Neymar do Al-Hilal, o técnico Jorge Jesus falou sobre a situação do craque brasileiro na equipe saudita.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (16/1), o treinador português admitiu que é difícil que a equipe inscreva Neymar para a sequência do Campeonato Saudita por conta de sua condição física, já que o jogador vem de duas lesões seguidas.

“Sobre Neymar… Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe”, disse Jorge Jesus.

O comandante lembrou que o Al-Hilal já tem todas as vagas para estrangeiros preenchidas. Por tanto, para contar com Neymar na equipe, precisaria abrir mão de algum atleta. Por isso, Jesus deixou em aberto a possibilidade do jogador deixar o clube ao fim do contrato, em junho deste ano.

“Não é fácil. Temos que tirar um jogador estrangeiro para inscrever o Neymar. O Neymar está inscrito na Champions da Ásia, só não está inscrito numa competição, que é o campeonato. Ele também vai decidir a vida dele. O que sei é que tem contrato com o Al-Hilal. E o resto já não compete a mim falar mais alguma coisa sobre a situação particular dele”, destacou o treinador do clube saudita.

Neymar na MLS?

A especulação mais recente do mundo do futebol é a saída de Neymar do Al-Hilal para um clube da MLS. De acordo com o jornal francês L’Équipe, surgem como candidatos dois clubes: Chicago Fire e Inter Miami, equipe em que atuam Lionel Messi e Luis Suárez, além de ter David Beckham como dono.

Perguntado sobre a situação, Jorge Jesus foi incisivo na resposta, alegando que não possui informações sobre o interesse dos clubes dos Estados Unidos pelo jogador brasileiro.

“Não posso comentar coisas que não sei. A única coisa que sei é que Neymar neste momento não está inscrito. Até 31 de janeiro, a janela está aberta. Portanto, não vou especular coisas que não sei. Eu, quando idealizei este time foi com Mitrovic e Neymar, antes de ele ter essa lesão que já vai a 14 ou 15 meses que ficou fora da competição. Não sei do interesse desses clubes, isso não passa por mim. Não posso responder porque não sei”, completou o técnico português.



Fonte: Metrópoles

“Vitória do CV” é presa no Acre pela execução de PM em Rondônia; Morte desencadeou onda de violência

A Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu Edsandra Costa da Silva, a “Vitória do CV”, suspeita de participar do assassinato do cabo da Polícia...

Circo processado por Diego Hypólito se pronuncia sobre acusações

Antes de entrar no confinamento do BBB25, Diego Hypólito iniciou um processo judicial por deslealdade e uso indevido de sua imagem. O ginasta entrou...

Haddad diz que Bolsonaro “está por trás” de crise com Pix e Receita

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (17/1) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está “por trás” da crise envolvendo o monitoramento...