Concurso dos Correios: resultados saem nesta sexta (17); veja como acessar

Os resultados preliminares do concurso público dos Correios devem ser divulgados nesta sexta-feira (17). As provas foram realizadas em dezembro e contaram com mais de 1 milhão de candidatos, cerca de 59% dos inscritos.

As informações poderão ser consultadas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela organização do concurso, sendo necessário efetuar login para acessar os resultados. Os cadernos de respostas já estão disponíveis para consulta.

Anunciado em outubro, o concurso ofertou 3.511 vagas, com salários entre R$ 2.429,26 a R$ 6.872,48. Desse total, 412 oportunidades foram para nível superior e 3.099 de nível médio.

Entre as especialidades estão advogado, analista de sistemas, arquiteto, arquivista, assistente social e engenheiro.

Para o cargo de nível superior, o teste teve 50 questões e uma prova discursiva de até 30 linhas. Já para o nível médio, foi aplicada somente uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha.

Esse é o maior concurso da estatal nos últimos 13 anos. O último de âmbito nacional aconteceu em 2011 e contou com 1,1 milhão de inscritos para 9 mil vagas.

IA, clima e demografia devem gerar 78 mi de novos empregos até 2030

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Concurso dos Correios: resultados saem nesta sexta (17); veja como acessar no site CNN Brasil.

“Vitória do CV” é presa no Acre pela execução de PM em Rondônia; Morte desencadeou onda de violência

A Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu Edsandra Costa da Silva, a “Vitória do CV”, suspeita de participar do assassinato do cabo da Polícia...

Circo processado por Diego Hypólito se pronuncia sobre acusações

Antes de entrar no confinamento do BBB25, Diego Hypólito iniciou um processo judicial por deslealdade e uso indevido de sua imagem. O ginasta entrou...

Haddad diz que Bolsonaro “está por trás” de crise com Pix e Receita

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (17/1) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está “por trás” da crise envolvendo o monitoramento...