Estádio do Real Madrid receberá primeiro jogo da NFL na Espanha

O primeiro jogo da história da National Football League será na casa do Real Madrid. O estádio Santiago Bernabéu receberá em 2025 a primeira partida da NFL em solo espanhol.

A confirmação foi feita nesta sexta-feira (17/1) pela organização da competição. Uma das equipes escolhidas para a partida é o Miami Dolphins. No entanto, o adversário e a data só serão revelados nos próximos meses.

Em coletiva de imprensa, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, se mostrou feliz em receber no Bernabéu uma partida da NFL.

“É uma grande honra que uma competição do prestígio e da grandiosidade da NFL tenha escolhido o Bernabéu para se tornar sua casa”, disse Florentino Pérez.

Reformado recentemente, o Samtigado Bernabéu possui capacidade para 84 mil pessoas nas arquibancadas.

“Essa emocionante primeira partida da história na Espanha destaca o compromisso contínuo da NFL em expandir sua presença global e alcançar novos públicos”, declarou Brett Gosper, responsável pela NFL na Europa, Ásia e Pacífico.

Nos últimos anos, a NFL tem trabalhado para expandir a marca e, para isso, realizou jogos fora do território norte-americano. A primeira vez que isso ocorreu foi em 2005, quando San Francisco 49ers e Arizona Cardinals jogaram no México.

Em 2024, a Neo Química Arena, em Sao Paulo, foi a casa da NFL no Brasil, sediando o duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers.



Fonte: Metrópoles

MP: Hytalo Santos pagava casa e dava celular a familiares de menores

O influenciador digital Hytalo Santos, natural da Paraíba, está no centro de uma investigação que apura a possível exploração de adolescentes em conteúdos veiculados...

Inflação de julho sobe 0,26%, puxada por alta da energia elétrica

Os preços de bens e serviços do país avançaram 0,26% em julho, um aumento de 0,02 ponto percentual em comparação a junho (0,24%). Em...

Encontro entre Lula e Trump na ONU não está nos planos, diz Celso Amorim

Em meio ao tarifaço imposto a produtos brasileiros pelos Estados Unidos, o assessor especial da Presidência da República, Celso Amorim, disse que um encontro entre...