Vale cinturão! Brasiliense Moicano luta pelo título dos leves no UFC

O lutador brasiliense Renato Moicano (foto em destaque) será o desafiante de Islam Makhachev na disputa pelo cinturão dos pesos-leves – até 70,3 kg – do Ultimate Fighting Championship (UFC).

O evento 311 será na madrugada deste domingo (19/1), em Los Angeles. Inicialmente, Moicano lutaria contra o iraniano Beneil Dariush pelo card principal – as lutas de mais destaque da noite.

No entanto, com a lesão nas costas do armênio Arman Tsarukyan, que enfrentaria Islam – atual dono do cinturão da categoria –, o brasileiro foi convocado para a maior luta da noite.

Renato Moicano é o atual número 10 do ranking dos pesos-leves do UFC, enquanto Islam Makhachev lidera o ranqueamento peso por peso – a classificação geral.

O presidente do UFC, Dana White, afirmou que a organização optou por Moicano, pois ele já estava previsto no card e era o melhor lutador disponível para lutar pelo cinturão da categoria peso-leve.

“Havia muitas opções. O melhor cenário é o de um cara que já está no card, em forma, batendo peso, teve um campo de treinamento… E, quando você olha com cuidado […], quem melhor do que o Moicano para pegar essa oportunidade?”, comentou Dana.



Fonte: Metrópoles

Avalanche na Itália mata pelo menos três pessoas

Diversas avalanches atingiram o norte da Itália no sábado (7), matando pelo menos três pessoas. Autoridades de resgate alertam que o número de mortos...

Carnaval: Ibirapuera tem alagamento durante blocos neste sábado (7)

A região do Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, teve alagamento após as fortes chuvas que caíram na capital paulista neste sábado...

Análise: Projeção do agro em 2026 acende alerta de como será a produção

A agropecuária brasileira deve apresentar uma desaceleração significativa em 2026, com crescimento projetado de apenas 0,5% no PIB do setor, conforme aponta o Balanço...