Quatro mil caminhões de ajuda estão prontos para entrar em Gaza, diz UNRWA

A Agência da ONU para Refugiados Palestinos (UNRWA na sigla em inglês) afirmou ter quatro mil caminhões de ajuda prontos para entrar em Gaza neste domingo (19), quando o cessar-fogo entrou em vigor.

Cerca de metade deles carregam comida e farinha, escreveu a UNRWA em um post na rede social X.

Tom Fletcher, Subsecretário-Geral da ONU para Assuntos Humanitários e Coordenador de Socorro de Emergência (OCHA), fez uma publicação no X neste domingo afirmando que não há “tempo a perder”.

“Estamos em cruzamentos, prontos para enviar comboios de ajuda para Gaza. Alimentos e remédios que salvam vidas para os sobreviventes”, informou.

O acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas entrou em vigor neste domingo (19) após um atraso de quase três horas.

Conforme o acordo, a ajuda humanitária para o território será aumentada para 600 caminhões por dia – um crescimento significativo no que foi permitido até agora.

No entanto, um oficial humanitário da ONU alertou anteriormente que isso seria “apenas um começo” para lidar com a crise humanitária da Faixa de Gaza.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quatro mil caminhões de ajuda estão prontos para entrar em Gaza, diz UNRWA no site CNN Brasil.

Atlético-MG estreia com empate no Campeonato Mineiro

A estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro de 2025 foi diferente do que o torcedor esperava. O Galo empatou em 0 x 0 com...

Charles do Bronx provoca campeão dos pesos-leves: “Sou o próximo”

Após a derrota do candango Renato Moicano para o russo Islam Makhachev na disputa de cinturão dos pesos-leve, neste domingo (19/1), o paulista Charles...

Eduardo Bolsonaro para filho de Trump: obrigado por perguntar sobre meu pai

O deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), está nos Estados Unidos para acompanhar a cerimônia de posse de Donald Trump. Neste domingo (19), o parlamentar publicou...