A primeira rodada do Candangão BRB 2025 foi finalizada neste domingo (19/1) com as vitórias de Brasiliense e Capital, respectivamente contra Ceilandense e Samambaia.
Ao todo, foram marcados 11 gols nos cinco jogos, quatro deles na partida do Capital – uma média de 2.2 gols por jogo. Dos cinco mandantes, apenas o Gama não venceu. Confira como foi o fechamento da rodada
Capital x Ceilandense
O Capital dominou a partida e, sem dificuldades, venceu o Ceilandense por 4 X 1, em jogo no Estádio JK.
O primeiro gol veio aos 15 minutos. Dudu fez ótimo cruzamento, na cabeça de Matheuzinho, para abrir o placar. O Capital ampliou aos 20 minutos. Richardson subiu livre e fez mais um no jogo aéreo.
Aos 36 minutos, outro gol do Capital. Dudu finalizou de longe e ampliou. O Ceilandense fez o gol de honra pouco depois, na sua primeira finalização no jogo. Baianinho cruzou para Breno, que diminuiu.
O Ceilandense perdeu o zagueiro Yuri, expulso ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Capital garantiu a vitória, aos 27 minutos. Lennon acelerou pela direita e finalizou, 4 x 1.
Brasiliense x Samambaia
Brasiliense venceu o Samambaia por 2 x 1, de virada, em um jogo que contou com o pontapé inicial simbólico de dois ídolos do Jacaré: Iranildo e Wellington Dias.
Mais de mil pessoas estiveram presentes para ver o primeiro jogo do Brasiliense em casa, na Boca do Jacaré.
O primeiro gol do jogo foi do Samambaia. Vitor Xavier se antecipou a Keynan e desviou para o fundo das redes.
Mas o Brasiliense conseguiu a virada. Primeiro com João Santos, que aproveitou um excelente cruzamento de Netinho para deixar tudo igual. E na segunda etapa, virou com uma bela finalização de Tarta, de canhota, sem chances para o goleiro Murilo.
A próxima rodada acontecerá no final de semana. Confira os jogos:
Sábado (25/1)
Real Brasília x Brasiliense- 11h, no Defelê
Ceilandense x Ceilândia- 15h30, na Boca do Jacaré
Legião x Gama- 16h, no Bezerrão
Domingo (26/1)
Sobradinho x Paranoá- 11h, no Defelê
Samambaia x Capital- 15h30, na Boca do Jacaré
Fonte: Metrópoles