Bolsonaro chora ao acompanhar posse de Trump pela TV; vídeo

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro compartilhou nas redes um vídeo no qual o pai chora ao ver a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira. Veja abaixo:

Em Brasília, Jair Bolsonaro acompanhou a posse de Trump ao lado dos deputados federais Evair de Melo (PP-ES), Rodolfo Nogueira (PL-MS), Coronel Meira (PL-PE), Rodrigo Valadares (União-SE) e do ex-ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida. Também estavam presentes o ex-candidato à Prefeitura de Angra dos Reis, Renato Araujo, e o deputado estadual de Pernambuco Abimael Santos (PL), além de Carlos Bolsonaro.

Impedido de sair do país, o ex-presidente não pode ir aos Estados Unidos para acompanhar a posse do republicano. No seu lugar, viajaram a mulher, Michelle, e o filho deputado federal Eduardo Bolsonaro. Ao acompanhar Michelle ao aeroporto no sábado, Jair Bolsonaro chorou ao falar da impossibilidade de participar do evento, afirmou estar “abalado” e disse ser “perseguido”.

— Obviamente seria muito bom a minha ida lá. O presidente Trump gostaria muito, tanto é que ele me convidou. Estou chateado, abalado ainda, mas eu enfrento uma enorme perseguição política por parte de uma pessoa.

Nesta segunda, Bolsonaro fez duas publicações em seu Instagram relacionadas à posse do novo presidente americano. Na mais recente, ele se referiu a data de hoje como um “Grande Dia”. Em outra, compartilhou um vídeo que mostra momentos da campanha de Trump em 2024.

O Globo

Autoridade envolvida no 6/1 diz que está “desanimada, mas não derrotada”

Um funcionário federal envolvido nos casos de 6 de janeiro disse à CNN que se sentiu “decepcionado, mas não surpreso” e “desanimado, mas não...

Trump ordena envio tropas para apoiar missão na fronteira com o México

O presidente Donald Trump ordenou que o secretário de defesa ou os secretários de serviço militar “ordenem quantas unidades ou membros das Forças Armadas,...

Cuba condena retorno à lista de patrocinadores do terrorismo

O presidente de Cuba condenou a decisão do presidente Donald Trump de colocar a ilha de volta na lista dos EUA de patrocinadores estatais...