Governo deve vetar proposta de “castração química” para pedófilos

O governo federal sinaliza que deve vetar a proposta de “castração química” para pedófilos, caso seja aprovada pelo Senado Federal.

O projeto faz parte de um “pacote” de segurança pública, aprovado na Câmara dos Deputados em dezembro de 2024.

A proposta prevê a criação de um cadastro público com informações sobre pessoas condenadas por crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A “castração química” para pedófilos foi incluída como emenda no projeto e aprovada por 267 votos a 85.

Na ocasião, o governo orientou contra a proposta. Partidos, como PL e Novo, e Minoria orientaram a favor.

Para o governo, não há evidências científicas que comprovem a eficácia da medida. Caso a proposta seja aprovada pelo Senado, sem alterações, o Planalto deverá vetá-la.

Pacote segurança pública

As votações de oito projetos de lei são uma resposta do legislativo à PEC da Segurança Pública.

A versão inicial do texto apresentada pelo governo gerou insatisfação entre os governadores.

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) dialogou com os estados e entregou uma segunda versão, que agora está sendo analisada pela Casa Civil, sem previsão de envio ao Congresso Nacional.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo deve vetar proposta de “castração química” para pedófilos no site CNN Brasil.

Damares pede revisão de processo contra resolução sobre aborto em crianças

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) recorreu, nesta terça-feira (21), da decisão judicial que encerrou uma ação dela para barrar a resolução sobre aborto em...

Saiba por que Diego Hypolito foi internado em clínica psiquiátrica

As recentes crises de ansiedade do ex-ginasta Diego Hypolito se tornaram um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Recentemente, o atleta revelou ter...

Especulado no Corinthians, Pogba confirma ofertas para voltar a jogar

Especulado no Corinthians, Paul Pogba pode estar próximo de voltar aos gramados. O meia, que cumpre suspensão por doping, afirmou ter propostas para atuar...