Delação de Cid é absolutamente inaceitável, diz advogado de Bolsonaro à CNN

Em entrevista à CNN, o advogado Celso Vilardi disse que a delação do tenente-coronel Mauro Cid à Polícia Federal (PF) é “absolutamente inaceitável”.

Vilardi passou a integrar, neste ano, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em processos que correm no Supremo Tribunal Federal (STF)

Para Vilardi, o depoimento de Cid é uma “delação cujo delator questiona a espontaneidade”.

“Eu não sou contra delação. Nunca fui contra a delação”, afirmou Vilardi.

“Agora, quando um delator produz afirmações de que ele disse o que as autoridades queriam ouvir e, depois, aos 47 minutos do segundo tempo, no final do inquérito, se traz um fato que jamais foi trazido por ele, então ele omitiu”, acrescentou.

O advogado se referia a áudios vazados publicados em março de 2024 pela revista Veja, nos quais Cid dizia que agentes da PF queriam que ele “falasse coisas” que não havia dito.

Posteriormente, em depoimento ao STF, o militar negou ter sido coagido.

A delação de Mauro Cid contribuiu para o indiciamento de Bolsonaro em processos que tratam sobre um suposto plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes; a venda de joias sauditas, presenteadas ao governo brasileiro; e um esquema de fraude em cartão de vacinação.

Em novembro, a PF enviou um relatório ao STF dando conta de que Cid omitira saber do plano para matar Lula, Alckmin e Moraes.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Delação de Cid é absolutamente inaceitável, diz advogado de Bolsonaro à CNN no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Após pedido da PGR ao STF, Bolsonaro pode ser condenado a até 43 anos de prisão por trama golpista

O ex-presidente Jair Bolsonaro pode ser condenado a até 43 anos de prisão pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal caso sejam aplicadas as penas máximas dos...

Madrasta morre após preparar feijão envenenado; marido e enteado são internados

Uma mulher de 61 anos morreu na última segunda-feira (14/7), em Cataguases, na Zona da Mata de Minas Gerais, após um possível caso de...

“Abelhinha”: Ludmilla e Brunna Gonçalves comemoram 2 meses de Zuri com festa temática

Brunna Gonçalves e Ludmilla celebraram os 2 meses da filha, Zuri, nesta segunda-feira (14/7). A comemoração teve uma decoração encantadora com o tema: abelhinha....