Trump critica perdões de Biden e questiona motivos

Em uma entrevista à Fox News realizada nesta quarta-feira (23), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, questionou por que Joe Biden não se perdoou e acusou o ex-presidente de se beneficiar pessoalmente de certos perdões.

“E, você sabe, o engraçado — talvez o triste — é que ele não se perdoou. E, se você olhar para isso, tudo teve a ver com ele”, disse Trump, acrescentando: “O dinheiro foi para ele”.

O presidente mencionou novamente o senador democrata Adam Schiff. “E ouvi dizer que Schiff foi até ele e implorou por um perdão, porque Schiff é um bandido”, disse ele ao questionar por que Schiff não recebeu um perdão de Biden.

Trump também comentou sobre investigar Biden e a rival democrata de 2016, Hillary Clinton.

Ele observou que, embora tenha sido frequentemente instado a prosseguir com as investigações durante sua primeira presidência — particularmente contra Clinton — ele escolheu não continuar.

“Sabe, eu sempre fui contra isso com presidentes e Hillary Clinton. Eu poderia ter feito”, acrescentou.

“Bem, eu passei por quatro anos de inferno por essa escória com a qual tivemos que lidar. Gastei milhões de dólares em honorários advocatícios e ganhei, mas fiz isso da maneira mais difícil. É muito difícil dizer que eles não deveriam ter que passar por isso também”


Donald Trump

Em 2020, uma revisão do Departamento de Justiça — defendida por Trump e seus aliados — sobre negócios vinculados a Clinton, terminou com as autoridades não encontrando evidências suficientes para recomendar a abertura formal de uma investigação criminal.

A investigação, lançada em novembro de 2017 sob o então procurador-geral Jeff Sessions, ganhou impulso com Trump e os conservadores no Capitólio, que pressionaram por um voto maior do ex-candidato presidencial democrata.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump critica perdões de Biden e questiona motivos no site CNN Brasil.

‘Ainda estou aqui’ recebe 3 indicações ao Oscar 2025: Melhor Filme, Atriz e Filme Internacional

"Ainda estou aqui" foi indicado à principal categoria do Oscar 2025, de Melhor Filme, nesta quinta-feira (23). É a primeira vez na história que...

Preso homicida condenado a mais de 70 anos que sequestrou motorista de aplicativo, em Rio Branco

O homicida Margarido Freire Costa, condenado a mais de 70 anos de prisão por vários crimes, foi preso na noite de quarta-feira, 22, em...

Preso o homem que atirou em motorista após discussão no trânsito de Rio Branco

Natan Feitoza Machado foi conduzido à sede da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 22, por investigadores da DHPP. A ação...