Capital vence o Ceilândia nos pênaltis e se classifica na Copa Verde

Em sua estreia em uma competição nacional, o Capital venceu o Ceilândia nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 x 1 em partida da Copa Verde nesta quarta-feira (22/1). O gol do Gato preto foi marcado por Felipe Clemente; e do Coruja, por Deisinho.

Nos pênaltis, o Ceilândia errou as três cobranças, e o Capital venceu por três a zero. Agora o Capital enfrentará o Brasiliense na segunda fase.

Confira como foi a partida:

Primeiro Tempo

O Capital começou o jogo na pressão, sem deixar o Ceilândia respirar em campo, e com as melhores oportunidades, foram três chutes em menos de dois minutos.

A finalização mais perigosa veio aos 15 minutos. Robert recebeu o cruzamento na área, dominou e soltou uma bomba, para boa defesa do goleiro Elias. Com a alta temperatura, o jogo caiu de intensidade e as chances criadas não surgiram mais até a parada para hidratação.

Na volta, o Ceilândia teve boa chance aos 32 minutos. No contra-ataque, Jean Patrick deixou Kennedy na cara do gol, ele avançou, mas chutou mal, e a bola saiu sem perigo a direita. O jogo não teve mais oportunidades na primeira etapa.

Segundo Tempo

A primeira chance da segunda etapa veio aos sete minutos. Kennedy limpou pela direita e finalizou de canhota, e obrigou o goleiro Vagner a fazer uma linda defesa de mão trocada.

O Ceilândia se fechou e jogou de forma reativa, e em um contra-ataque conseguiu abrir o placar, aos 17 minutos. Lançamento na medida de Jean Patrick para Felipe Clemente, que invadiu a área e tocou por cobertura, para marcar um belo gol para o Gato Preto, 1 x 0.

O Capital conseguiu empatar aos 21 minutos. Boa jogada de Éder Lima, que avançou, fez a tabela e entrou na área, ele tocou de calcanhar para Deisinho, que chutou forte, a bola foi desviada de cabeça pela zaga e entrou, 1 x 1.

O Ceilândia teve a chance de fazer mais um aos 34 minutos. Kennedy fez boa jogada pela direita, e cruzou, a zaga rebateu mal e a bola sobrou para Cabralzinho, que de frente para o gol, chutou em cima do goleiro Vagner. Sem mais emoções, a partida foi para os pênaltis.

Pênaltis

Nos pênaltis, o Ceilândia começou nas cobranças, mas errou todas as suas cobranças, o Capital acertou suas três e garantiu a classificação, três a zero e festa da torcida do time, que foi ao Abadião.



Fonte: Metrópoles

“Gás de pimenta na cara dos vagabundos”, canta Nunes em formatura de GCMs

Durante a formatura de novos 500 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi flagrado cantando “é...

Preços do café atingem máximas com preocupações por oferta no Brasil

Os preços do café na ICE atingiram uma máxima histórica nesta quinta-feira (23), apoiados pela forte demanda e pelas preocupações com a oferta do...

Conheça o time hightech que chegou à elite do futebol gaúcho

A divisão de elite do futebol gaúcho deste ano contará com um estreante: o Monsoon FC, jovem time de Porto Alegre, com pouco mais...