Aryna Sabalenka e Iga Swiatek farão a final do Australian Open

Está definida a final do Australian Open de 2025! No começo desta quinta-feira (23), a bielorrussa Aryna Sabalenka e a americana Madison Keys venceram as partidas semifinais e garantiram vaga à decisão do primeiro Grand Slam da temporada.

 

A atual bicampeã do Australian Open e atual campeã do US Open passou pela espanhola Paula Badosa sem maiores dificuldades: fez 2 sets a 0 (6/4 e 6/2) em apenas 1h26 na Rod Laver Arena e segue viva na luta pelo tricampeonato consecutivo no Melbourne Park.

Já a vice-campeã do US Open de 2017 venceu por 2 sets a 1 (5/7, 6/1 e 7/6 (8)), em batalha que durou 2h35, também na Rod Laver Arena, e passou pela número 2 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, vencedora de quatro das últimas cinco edições de Roland Garros e campeã do US Open de 2022.

 

A decisão do título está prevista para sábado (25). Vale lembrar que Sabalenka é a número 1 do mundo, com 9.656 pontos, enquanto Keys vem um abaixo, ocupando a 14ª posição do ranking da WTA, com 2.680 pontos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Aryna Sabalenka e Iga Swiatek farão a final do Australian Open no site CNN Brasil.

Após começo ruim no Carioca, Flamengo deve escalar titulares contra o Vasco

Após um início ruim no Campeonato Carioca, usando os jogadores e o técnico do sub-20, o Flamengo decidiu escalar o time titular para o...

Trump cita opções, caso não possa usar tarifas para obter a Groenlândia

O presidente Donald Trump sugeriu na terça-feira (20) que poderia usar instrumentos além de tarifas para adquirir a Groenlândia, em um aviso velado enquanto...

EUA vão fazer ataques em terra contra alvos do tráfico em breve, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (20) que seu governo começará “muito em breve” a realizar ataques em terra contra...