Documentário de Davi tem nota melhor que “Emilia Perez” em agregador de críticas

Calma, Calabreso!!! É o que diria Davi Brito para Karla Sofía Gascón, Zoe Saldaña e Selena Gomez, estrelas de “Emilia Pérez”. Isso porque o filme francês, que foi indicado em 13 categorias diferentes do Oscar nesta quinta (23/01), possui uma nota menor que o documentário “Davi, um cara comum da Bahia” no Letterboxd, rede social que contabiliza críticas cinematográficas.

No aplicativo, é possível você atribuir uma nota de 0,5 até 5 para um filme. Enquanto o rival de “Ainda Estou Aqui” possui uma nota média em 2,6 dos usuários do app. Enquanto o documentário da Globoplay sobre o campeão do BBB24 possui uma boa nota de 3,6 no agregador.

Veja as fotos

Letterboxd
Letterboxd
Letterboxd
Letterboxd

Fãs comentaram a disparidade das notas nas redes sociais assim que anunciaram os indicados ao Oscar. “Davi Brito tem história, enquanto ‘Emilia Pérez’ apavora”, comentou um perfil. “Davi poderia atuar em ‘Emilia Pérez’, mas Selena Gomez jamais poderia mandar um ‘calma, calabreso’”, observou outro internauta.

Piadas a parte, “Emilia Pérez” quebrou o recorde de filme de língua não-inglesa com mais indicações no Oscar, com 13 no total. O longa é o grande de rival de “Ainda Estou Aqui” nas categorias de Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e até de Melhor Atriz, em que Fernanda Torres e Karla Sofía Gascón foram nomeadas.

Apesar do sucesso nos bastidores da indústria cinematográfica, “Emilia Pérez” tem recebido críticas, sobretudo de pessoas da América Latina, por conta da representação do México cheia de estereótipos e gravados na França, além de atrizes americanas no elenco.



Fonte: Portal LEODIAS

Semana no Congresso: Glauber enfrenta CCJ; Lupi é esperado antes do feriado

Com a semana encurtada pelo feriado do Dia do Trabalhador em 1º de maio, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deve...

Mãe de João Bosco, da dupla com Vinicius, se forma aos 66 anos

João Bosco, da dupla com Vinicius, celebrou a formatura da mãe, Leusbeth Carvalho, que se tornou assistente social aos 66 anos. Nas redes sociais, o...

Desigualdade racial ainda marca o ensino básico, aponta estudo

A ONG Todos Pela Educação e o Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional) lançam nesta segunda-feira (28), Dia Mundial da Educação, uma série...