Polícia investiga “crimes de desobediência” em serviço de mototáxi em SP

A 2ª Delegacia da Divisão de Crimes contra a Administração, vinculada ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), instaurou um inquérito policial para “apurar possíveis crimes de desobediência” por parte da empresa de transporte de aplicativo 99, que passou a oferecer o serviço de mototáxi na cidade de São Paulo.

A investigação tem com base na notícia-crime apresentada pela prefeitura da cidade de São Paulo na última quarta-feira (22), pela empresa contra a empresa descumprir o decreto que proíbe o serviço de mototáxi na capital paulista.

Ao pedir a instauração de um inquérito policial, a prefeitura também solicitou a inclusão da Uber na mesma investigação, já que a empresa também passou a disponibilizar o serviço. A polícia civil também investiga a Uber.

O órgão pretende que a Polícia Civil investigue o descumprimento das empresas e responsabilize os donos “pelas mortes, lesões e acidentes envolvendo motocicletas que prestam serviço de transporte remunerado por aplicativo”, diz o município.

Os representantes da empresa e as demais partes envolvidas serão ouvidos em breve, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Em nota à CNN, a 99 informa que ainda não foi notificada, mas reforça que nenhum crime foi cometido e a denúncia não possui qualquer fundamento.

“O pedido realizado pela Prefeitura é uma cortina de fumaça para não discutir o fato de que a 99Moto é permitida pela legislação brasileira na cidade de São Paulo”, afirma a empresa.

A Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) reitera que não existe crime cometido nem desrespeito a qualquer decisão judicial pelas empresas associadas 99 e Uber em função da oferta do serviço de transporte de passageiros por motos via aplicativos. 

A prefeitura de São Paulo e foi questionada pela CNN, ainda sem retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia investiga “crimes de desobediência” em serviço de mototáxi em SP no site CNN Brasil.

Ex de Bela Gil e Preta Gil engata namoro com Barbara Fialho

O empresário João Paulo Demasi, ex-marido de Bela Gil, está namorando a modelo e cantora Barbara Fialho. O casal foi visto na noite de...

Trump entregou carta de Melania a Putin durante cúpula, dizem fontes

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, enviou uma carta ao presidente russo, Vladimir Putin, em que abordou a situação das crianças na Ucrânia...

EUA enviarão mais de 4 mil tropas para América Latina para combater cartéis

Os Estados Unidos vão enviar mais de 4.000 fuzileiros navais e membros da Marinha para as águas em torno da América Latina e do...