Polícia investiga “crimes de desobediência” em serviço de mototáxi em SP

A 2ª Delegacia da Divisão de Crimes contra a Administração, vinculada ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), instaurou um inquérito policial para “apurar possíveis crimes de desobediência” por parte da empresa de transporte de aplicativo 99, que passou a oferecer o serviço de mototáxi na cidade de São Paulo.

A investigação tem com base na notícia-crime apresentada pela prefeitura da cidade de São Paulo na última quarta-feira (22), pela empresa contra a empresa descumprir o decreto que proíbe o serviço de mototáxi na capital paulista.

Ao pedir a instauração de um inquérito policial, a prefeitura também solicitou a inclusão da Uber na mesma investigação, já que a empresa também passou a disponibilizar o serviço. A polícia civil também investiga a Uber.

O órgão pretende que a Polícia Civil investigue o descumprimento das empresas e responsabilize os donos “pelas mortes, lesões e acidentes envolvendo motocicletas que prestam serviço de transporte remunerado por aplicativo”, diz o município.

Os representantes da empresa e as demais partes envolvidas serão ouvidos em breve, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Em nota à CNN, a 99 informa que ainda não foi notificada, mas reforça que nenhum crime foi cometido e a denúncia não possui qualquer fundamento.

“O pedido realizado pela Prefeitura é uma cortina de fumaça para não discutir o fato de que a 99Moto é permitida pela legislação brasileira na cidade de São Paulo”, afirma a empresa.

A Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) reitera que não existe crime cometido nem desrespeito a qualquer decisão judicial pelas empresas associadas 99 e Uber em função da oferta do serviço de transporte de passageiros por motos via aplicativos. 

A prefeitura de São Paulo e foi questionada pela CNN, ainda sem retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia investiga “crimes de desobediência” em serviço de mototáxi em SP no site CNN Brasil.

Com PSB em baixa, Jenilson buscará outra sigla para tentar voltar à Aleac em 2026

O médico e ex-deputado estadual Jenilson Leite por enquanto ainda está no (PSB), e traça caminhos para tentar retornar a Aleac, segundo uma fonte...

Marlon encara escolhas difíceis entre o passado e o futuro em ‘Dona de Mim’

Marlon (Humberto Morais) construiu sua vida em torno de princípios sólidos. Jovem determinado em “Dona de Mim”, ele sonha desde cedo com a carreira...

Joelma cancela show no especial de 60 anos da TV Globo

Joelma anunciou que não vai participar do show de comemoração dos 60 anos da TV Globo, que vai acontecer nesta segunda-feira (28), devido a...