João Fonseca é brasileiro mais jovem a entrar para o top 100 do tênis

João Fonseca fez história nesta quinta-feira (23/1) ao entrar para o top 100 do tênis mundial. O jovem talento é o brasileiro mais novo a integrar o ranking. Fonseca foi confirmado entre os 100 melhores tenistas do mundo após a eliminação de Aleksandar Kovacevic, número 102 da classificação, do Challenger 125 de Quimper, na França.

A posição de João Fonseca no ranking ainda não foi divulgada, mas o brasileiro já ocupava a colacação 98 da lista após eliminar Andrey Rublev no Australian Open. Desta forma, com a desclassificação de Kovacevic, Fonseca já está confirmado como integrante do top 100.

Ao final do Australian Open, quando o ranking intercional será atualizado, João Fonseca só poderá ser ultrapassado matematicamente por um tenista que segue na competição. Com isso, o brasileiro será, no mínimo, o número 100 da lista na próxima atualização.

Marca histórica

Apenas 27 brasileiros já estiveram entre os 100 melhores tenistas do mundo desde a criação do ranking da ATP. Cássio Mota era o tenista mais jovem a conseguir o feito, seguido pelo lendário Guga Kuerten. Com 18 anos, cinco meses e seis dias, João Fonseca se tornou o brasileiro mais novo a entrar para a lista.

Cássio Mota havia entrado para o ranking internacional aos 19 anos, cinco meses e oito dias, enquanto Guga tinha 19 anos, 11 meses e 16 dias.



Fonte: Metrópoles

CPMI para apurar fraudes ao INSS é instalada nesta semana

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) criada para investigar fraudes ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) será instalada nesta semana. A primeira sessão,...

Robinho terá recursos analisados pelo STF e STJ nesta semana

O caso do ex-jogador Robinho deve voltar a ser analisado pela Justiça brasileira nesta semana, com análises programadas em duas instâncias diferentes. Robinho foi condenado...

Família pede indenização de R$ 2,5 mi por morte de casal em parque no RS

A família de Natalino de Vargas Domeraski e Jane Beatriz da Silva Rodrigues Frohlich, ambos de 61 anos, pede à Justiça uma indenização por...