Senado dos EUA confirma nomeação de Pete Hegseth como Secretário de Defesa

O Senado dos Estados Unidos votou para confirmar Pete Hegseth como Secretário de Defesa, nesta sexta-feira (24), com o vice-presidente JD Vance dando o voto de desempate.

Hegseth foi confirmado após uma votação de 50-50 no Senado, quando Vance veio à câmara para desempatar, depois que três republicanos se juntaram a todos os democratas e independentes votando não.

Esta é a segunda vez na história dos EUA que um vice-presidente desempatou um indicado para o Gabinete. O primeiro foi Mike Pence, em 2017, para Betsy DeVos chefiar o Departamento de Educação.

O presidente Donald Trump comemorou nesta sexta-feira dizendo aos repórteres: “Acabamos de ouvir que temos um ótimo Secretário de Defesa — estamos muito felizes com isso, agradecemos o voto de todos.”

Minutos depois de Trump falar com os repórteres, o vice-presidente JD Vance chegou ao plenário do Senado para dar o voto de desempate confirmando a nomeação de Hegseth para o Departamento de Defesa.

Trump disse aos repórteres que falou com Hegseth por telefone momentos antes, acrescentando: “Acho que Pete será um ótimo secretário.”

Pressionado a responder à notícia de que o ex-líder republicano do Senado, Mitch McConnell, votou contra a confirmação de Hegseth, Trump ignorou.

“Não, eu nem sabia disso — não, eu não sabia”, disse ele. “Acabei de ouvir que vencemos. Vencer é o que importa, certo?”

Hegseth é co-apresentador do programa FOX & Friends Weekend no canal FOX News, onde também apresenta o FOX Nation. Além de ser comentarista de diversos programas da grade.

Conforme revelado por apuração da CNN Internacional, o âncora é acusado de agredir sexualmente uma mulher na Califórnia, em 2017. Em depoimento à polícia do estado, Pete nega a acusação e afirma que o encontro foi consensual.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Senado dos EUA confirma nomeação de Pete Hegseth como Secretário de Defesa no site CNN Brasil.

Lukashenko caminha para vitória massiva nas eleições da Bielorrússia

O líder bielorrusso Alexander Lukashenko estava a caminho de estender seu governo de 31 anos com uma vitória massiva em uma eleição presidencial no...

EUA recuam em tarifas sobre a Colômbia após acordo de aceitação deportados

A Casa Branca disse, na noite deste domingo (26), que a Colômbia concordou com a “aceitação irrestrita” de imigrantes que entraram ilegalmente nos EUA,...

Enquete BBB25: qual dupla você quer eliminar no 2º Paredão da temporada?

As duplas Vitória Strada e Mateus, Edy e Raissa e Diego e Danielle Hypólito estão disputando o segundo Paredão do BBB 25. A eliminação acontece na...