Australian Open: Madison Keys supera Sabalenka e é campeã pela 1ª vez

Em um feito inédito, a americana Madison Keys (foto em destaque) desbancou a número um do mundo, a belarussa Aryna Sabalenka, e conquistou, neste sábado (25/1), seu primeiro Grand Slam — série que reúne os quatro principais torneios do tênis — no Australian Open, em Melbourne.

Posicionada em 14º lugar no ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino), a americana venceu por 2 a 1 (6/3, 2/6 e 7/5) e chegou ao 10º título da carreira. Este ano, Keys conquistou o WTA 500 de Adelaide, também na Austrália.

Além do título no Australian Open, Madison Keys leva para casa 2,1 milhões de dólares (cerca de R$ 12,39 milhões). Já a vice, Aryna Sabalenka, embolsará 1,1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 6,49 milhões).

Keys tem 29 anos e foi vice-campeã do US Open de 2017. A tenista nasceu em 17 de fevereiro de 1995, em Rock Island, uma das Quad Cities no noroeste de Illinois. O pai Rick foi jogador de basquete universitário All-American da Divisão III no Augustana College. Ela tem uma irmã mais velha chamada Sydney. Montana e Hunter são as mais novas. Nenhuma delas joga tênis.

A paixão de Keys pelo esporte começou aos 4 anos, quando a menina assistiu Wimbledon pela televisão. Keys pediu aos pais uma roupa como a de Venus Williams, uma tenista também americana, e eles se ofereceram para comprar se ela começasse a jogar tênis.

 



Fonte: Metrópoles

Advogado João Neto tem registro da OAB suspenso preventivamente

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB Bahia determinou a suspensão preventiva do advogado e influenciador digital João Neto. O acusado permanecerá por...

Quem era Valeria Márquez, influenciadora mexicana assassinada ao vivo

Valeria Márquez, uma influenciadora de 23 anos, foi assassinada no oeste de Zapopan, no México, durante uma transmissão ao vivo no aplicativo Tiktok. Além de...

NFL anuncia data de início das vendas do jogo no Brasil; veja

A NFL confirmou nesta quinta-feira (15) as datas para o início das vendas do jogo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, marcado para...