Léo Pelé, do Athletico-PR, se pronuncia após caso de racismo

Vítima de racismo no clássico entre Athletico-PR e Coritiba nesse sábado (25/1), o zagueiro Léo Pelé se pronunciou sobre os ataques sofridos no Estádio Couto Pereira, casa do time rival.

Através das suas redes sociais, o atleta do Furacão afirmou que não deixará o crime passar impune e tomará as medidas necessárias contra o autor das ofensas.

“Vou tomar todas as medidas possíveis contra quem fez isso. Quem grita ofensa racista comete crime. Mas quem escuta e finge que nada aconteceu também tem culpa. O silêncio alimenta o racismo e isso precisa acabar”, afirmou Léo Pelé em suas redes sociais.

Em vídeo divulgado nas redes sociais é possível identificar um torcedor do Coxa chamando o zagueiro de “macaco”, logo após Léo Pelé ser expulso, ainda no primeiro tempo da partida. O rosto do agressor não aparece no registro, mas as ofensas podem ser escutadas.

Veja o momento em Léo Pelé é atacado:

Após o ocorrido, Léo Pelé foi até a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), junto de um segurança do Athletico-PR, para registrar boletim de ocorrência sobre o caso. O local, no entanto, não tinha mais nenhum profissional em atuação após o jogo. Com isso, o B.O deve ser registrado nesta segunda-feira (27/1).

Confira o pronunciamento de Léo Pelé na íntegra:

“É inadmissível enfrentar tamanho desrespeito como o preconceito que sofri hoje no Athletiba. Racismo é crime! Não aceito e não deixarei passar!

Vou tomar todas as medidas possíveis contra quem fez isso. Quem grita ofensa racista comete crime. Mas quem escuta e finge que nada aconteceu também tem culpa. O silêncio alimenta o racismo e isso precisa acabar!

O futebol é para todos e o respeito tem que estar acima de tudo!”.



Fonte: Metrópoles

Rotular toda emoção como positiva pode ser sinal de declínio cognitivo

Pesquisadores identificaram que a tendência de pessoas idosas rotularem emoções como positivas, mesmo quando os rostos exibem expressões neutras ou negativas, pode estar ligada...

Por que cavalos de corrida podem ser chave para salvar vidas humanas

*O artigo foi escrito pelo professor de fisiologia clínica Kamalan Jeevaratnam, que é diretor do curso de medicina veterinária da University of Surrey, no...

Amigo assume paternidade do filho de Raissa Barbosa: “Foi abandonada”

O influenciador Matheus Freire, ex-participante do De Férias com o Ex Caribe VIP 4, anunciou nesta terça-feira (26/8) que vai assumir a paternidade do...